4 fev 2017 - 20h12

Autuori afirma: "Eu quero expor esses jogadores"

O técnico Paulo Autuori minimizou o empate por 2 a 2 com o PSTC, na tarde deste sábado (4), na Arena da Baixada, pela terceira rodada do Campeonato Paranaense. O treinador afirmou não estar preocupado com o resultado, mas sim em dar oportunidades para os garotos mostrarem trabalho.

"Não estou preocupado com o desempenho neste momento, estamos iniciando. Essa é uma equipe que não joga junto. Erramos estrategicamente, porque fizemos o gol e poderíamos ter, tranquilamente, ganhado o jogo. Mas isso faz parte da maturidade. Eu quero expor esses jogadores nesses momentos. Nós temos é que preparar mais a equipe para essa competição", disse em entrevista coletiva.

Zé Ivaldo, Marcão, Nicolas, Luiz Otávio, Matheus Rossetto, Matheus Anjos, Crysan e Murillo, da escalação inicial, além de Bruno Rodrigues, Renan Lodi e Yago, que entraram no segundo tempo, são os garotos da base que foram testados nesta partida pelo treinador. Autuori quer dar experiência ao atletas para utilizá-los em outras competições desta temporada.

"Não estou preocupado [com a cobrança] neste momento. Mas eu estou preocupado que eles joguem, que eles estejam sempre expostos a uma situação competitiva alta. A cobrança é alta em todos os sentidos. Logicamente que todos jogam para ganhar. Mas o importante agora é que eles ganhem rotina de jogo, trabalhar forte ao longo do jogo, porque nós não temos tempo para trabalhar. E o espírito de vitória vai ocorrer com naturalidade", projetou.

Questionado na entrevista sobre qual garoto utilizará na "equipe principal", o técnico confirmou que vai dar chance para todos. "Vou usar todos eles. Meu objetivo é distribuí-los da melhor maneira possível, dependendo momento e do que eu achar conveniente", finalizou.

O próximo compromisso do Furacão pelo Estadual será diante do Prudentópolis, no domingo (12), às 17h, no Estádio Newton Agibert. Antes, o Rubro-Negro enfrenta o Millonarios na quarta-feira (8), às 21h45, no Estádio El Campín, na Colômbia, pelo jogo de volta da Libertadores.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…