4 fev 2017 - 19h00

Mais um empate no Estadual

Com apenas Weverton, Léo e Nikão e o restante de garotos da base, o Atlético ficou no 2 a 2 com o PSTC na tarde deste sábado (4), na Arena da Baixada, pela terceira rodada do Campeonato Paranaense. Os gols foram de Rossetto e Matheus Anjos para o Furacão. Carlos Henrique e Erick igualaram para os visitantes.

Com o resultado, o Rubro-Negro está na quinta posição, com apenas dois pontos – lembrando que o Atlético tem apenas duas partidas, o jogo contra o Toledo, válido pela segunda rodada, ainda está sem data definida.

O próximo duelo do Furacão pelo Estadual será diante do Prudentópolis, no domingo (12), às 17h, no Estádio Newton Agibert. Antes, o Rubro-Negro enfrenta o Millonarios na quarta-feira (8), às 21h45, na Colômbia, pelo jogo de volta da Libertadores.

De dar sono

Furacão e PSTC protagonizaram um primeiro tempo sonolento. O time visitante foi o primeiro a assustar com um arremate de Erick, que fez o goleiro Weverton desviar para escanteio. O PSTC tentava levar perigo, principalmente pela direita, com o próprio camisa 11, mas a zaga atleticana afastava. Já o Atlético chegou duas vezes com Murillo. Na primeira, ele chutou para fora. Depois, tentou encobrir Juninho, mas o goleiro defendeu. Sem grandes chances e com os meios de campo sem criatividade, as equipes foram para os vestiários com o placar zerado.

No segundo tempo, o Atlético voltou melhor e, logo aos seis minutos, Rossetto aproveitou cruzamento de Matheus Anjos e abriu o placar para o Furacão, 1 a 0. Após o gol, o técnico Paulo Autuori tirou Crysan e colocou o atacante Bruno Rodrigues, em busca de mais velocidade pela esquerda. Porém, foi o PSTC que balançou as redes. De pênalti, Carlos Henrique empatou aos 22 minutos, 1 a 1.

O Rubro-Negro sentiu o gol e, minutos depois, os visitantes viraram a partida. Após escanteio, Lucão subiu mais alto que a zaga atleticana e marcou, 2 a 1. Já nos minutos finais de jogo, o Atlético conseguiu igualar o placar também em cobrança de pênalti, após Paulinho colocar a mão na bola dentro da área. Matheus Anjos cobrou sem chances para o goleiro Juninho. Em um jogo de pouca criatividade, o empate foi o resultado mais justo.

DESTAQUES POSITIVOS: Nikão e Murillo. Apesar de o time não apresentar um bom futebol individual, Nikão foi o principal jogador para armar jogadas e o que mais apresentou perigo ao PSTC. Murillo também surpreendeu, com boa movimentação em campo.

DESTAQUE NEGATIVO: Crysan não fez, mais uma vez, uma boa partida. Já contra o Millonarios, pela Libertadores, não apresentou um bom futebol e jogando no Paranaense não foi diferente. Sem ritmo e errando muito, saiu de campo com vaias da torcida.

OS GOLS
1×0 – 06’/2º: Matheus Rossetto – Matheus dos Anjos fez tabela com Nikão pela direita e cruzou para a área, Rossetto aparece e finaliza para o gol.
1×1 – 21’/2º: Carlos Henrique – Driblou Marcão e foi travado, ganhando o pênalti. Bateu no canto direito do gol.
1×2 – 26’/2º: Erick – Escanteio cobrado por Boré, Erick subiu e cabeceou não dando chances a defesa.
2×2 – 43’/2º: Matheus Anjos – Renan Lodi divide a bola com Cleverson, que toca com a mão na bola e o árbitro marca pênalti. Matheus Anjos cobra e empata o jogo.

PRÓXIMOS JOGOS: Millonarios (fora), Prudentópolis (fora), Coritiba (casa).

%ficha=1223%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…