Thiago Heleno não joga em Bogotá
Em coletiva após o jogo contra o PSTC, neste sábado (4), na Arena da Baixada, o técnico Paulo Autuori e o goleiro Weverton aproveitaram para falar também sobre a Libertadores, já que o time viaja no domingo (5) cedo e não terá tempo para declarações antes da partida.
O comandante disse que o Furacão está focado em ganhar e trabalhar para avançar na competição e acredita que a vantagem do gol é um ponto a favor da realização desse objetivo. "O jogo é difícil, com uma equipe complicada, mas nós temos uma possibilidade muito grande, temos uma vantagem ótima. Não sofremos gols aqui, o que é fundamental, e temos condições de fazer gols lá. Só não quero uma equipe que vá e se preocupe apenas em defender, tem que jogar e procurar fazer o adversário sofrer como eles nos fizeram sofrer aqui", declarou.
Para o goleiro, a equipe está tranquila e sabe dos deveres que terá em campo. "O jogo de quarta é diferente, quer outra história: tranquilidade e um bom planejamento. Precisa estar bastante atento e concentrado, um jogo que vai ser corrido e complicado, mas também vejo um time muito focado e tranquilo, que tem tudo para dar certo", afirmou Weverton.
Falando sobre o sistema defensivo, Autuori acredita que o Atlético está forte nessa área por não tomar gol em casa. Quanto ao Thiago Heleno, o técnico foi "curto e grosso" ao dizer que o zagueiro não viaja com a equipe e desfalca o Atlético no segundo jogo da Libertadores. O General já ficou fora da estreia na Arena, assistindo os companheiros do camarote.
O treinador ainda aproveitou a ocasião para criticar a postura da imprensa ao exaltar apenas a atuação dos colombianos e não a do Atlético, que saiu vitorioso da partida.