4 fev 2017 - 20h15

Thiago Heleno não joga em Bogotá

Em coletiva após o jogo contra o PSTC, neste sábado (4), na Arena da Baixada, o técnico Paulo Autuori e o goleiro Weverton aproveitaram para falar também sobre a Libertadores, já que o time viaja no domingo (5) cedo e não terá tempo para declarações antes da partida.

O comandante disse que o Furacão está focado em ganhar e trabalhar para avançar na competição e acredita que a vantagem do gol é um ponto a favor da realização desse objetivo. "O jogo é difícil, com uma equipe complicada, mas nós temos uma possibilidade muito grande, temos uma vantagem ótima. Não sofremos gols aqui, o que é fundamental, e temos condições de fazer gols lá. Só não quero uma equipe que vá e se preocupe apenas em defender, tem que jogar e procurar fazer o adversário sofrer como eles nos fizeram sofrer aqui", declarou.

Para o goleiro, a equipe está tranquila e sabe dos deveres que terá em campo. "O jogo de quarta é diferente, quer outra história: tranquilidade e um bom planejamento. Precisa estar bastante atento e concentrado, um jogo que vai ser corrido e complicado, mas também vejo um time muito focado e tranquilo, que tem tudo para dar certo", afirmou Weverton.

Falando sobre o sistema defensivo, Autuori acredita que o Atlético está forte nessa área por não tomar gol em casa. Quanto ao Thiago Heleno, o técnico foi "curto e grosso" ao dizer que o zagueiro não viaja com a equipe e desfalca o Atlético no segundo jogo da Libertadores. O General já ficou fora da estreia na Arena, assistindo os companheiros do camarote.

O treinador ainda aproveitou a ocasião para criticar a postura da imprensa ao exaltar apenas a atuação dos colombianos e não a do Atlético, que saiu vitorioso da partida.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…