7 fev 2017 - 21h12

Apesar da vantagem, Autuori promete postura ousada

Apesar da vantagem de jogar pelo empate para conseguir a classificação para a terceira fase da Libertadores da América, o técnico Paulo Autuori promete um Atlético agressivo e ousado em campo contra o Millonarios, nesta quarta-feira (08), no El Campín. “Nós teremos a nossa estratégia, uma equipe corajosa, abusada, ousada, dentro dos limites da seriedade. É o que eu quero e que vamos tentar colocar isso em prática”, disse o treinador rubro-negro na entrevista coletiva desta terça-feira, véspera do confronto.

Para justificar essa postura, Autuori lembrou a importância de marcar um gol fora de casa – como venceu a primeira partida por 1 a 0, o Atlético tem a vantagem do empate, mas caso marque gol na casa do adversário, pode até perder por um gol de diferença que garante a classificação (por exemplo: 2 a 1, 3 a 2, 4 a 3).

“O importante para nós é jogar com o gol do adversário debaixo dos nossos olhos. Qualquer gol que façamos muda bastante o rumo da partida e, logicamente, muda favoravelmente a nós. Com inteligência, vamos procurar o gol do adversário”, prometeu.

Para essa postura mais ofensiva em campo, o treinador tem como armas a entrada de Nikão – que cumpriu suspensão no jogo de ida, na Arena – e pode até mesmo escalar o meia Carlos Alberto como titular, no lugar de Gedoz.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…