7 fev 2017 - 10h38

Morre o ex-lateral Lotti

Morreu nesta segunda-feira (06/02/2017) o ex-lateral-direita Lotti, que jogou pelo Atlético no final dos anos 70. Dilson Jorge Serpa, o Lotti, tinha 56 anos e morreu em decorrência de complicações de um AVC. Ele residia em Balneário Camboriú, onde estava radicado e trabalhando no comércio depois de ter se aposentado como atleta com a camisa do Marcílio Dias, de Itajaí.

Lotti começou a carreira no Coritiba, mas se transferiu para o Atlético ainda na categoria juvenil. Segundo o site O Historiador do Futebol, Dilson recebeu o apelido de Lotti pela semelhança física com o Marechal Lott, que foi candidato a presidente do Brasil nos anos 60. Durante sua carreira, o apelido também foi grafado como Lóti ou Lotty.

Originalmente lateral-direita, ele atuava também na lateral-esquerda e como volante. Com a camisa rubro-negra, Lotti foi convocado por Telê Santana para a Seleção Brasileira de Juniores, um feito para o futebol paranaense da época. Disputou torneios em Cannes e no Irã e o Sul-Americano da categoria. Depois, jogou ainda no Operário-MS, Corinthians, Vila Nova, Goiás, Santa Cruz, ABC e Marcílio Dias.



Últimas Notícias

Fala, Atleticano

Jogo da vida

Por curiosidade, fui verificar qual a possibilidade da queda do CAP para a segunda divisão, e apresentou 16.4%, preocupante em vista que estamos num bolo…

Fala, Atleticano

Flertando com a ZR

Como já disse, estou feliz por ser Bicampeão Sulamericano e estar na final do Copa do Brasil, mas, deste jeito não dá. Ontem mais uma…