7 fev 2017 - 10h38

Morre o ex-lateral Lotti

Morreu nesta segunda-feira (06/02/2017) o ex-lateral-direita Lotti, que jogou pelo Atlético no final dos anos 70. Dilson Jorge Serpa, o Lotti, tinha 56 anos e morreu em decorrência de complicações de um AVC. Ele residia em Balneário Camboriú, onde estava radicado e trabalhando no comércio depois de ter se aposentado como atleta com a camisa do Marcílio Dias, de Itajaí.

Lotti começou a carreira no Coritiba, mas se transferiu para o Atlético ainda na categoria juvenil. Segundo o site O Historiador do Futebol, Dilson recebeu o apelido de Lotti pela semelhança física com o Marechal Lott, que foi candidato a presidente do Brasil nos anos 60. Durante sua carreira, o apelido também foi grafado como Lóti ou Lotty.

Originalmente lateral-direita, ele atuava também na lateral-esquerda e como volante. Com a camisa rubro-negra, Lotti foi convocado por Telê Santana para a Seleção Brasileira de Juniores, um feito para o futebol paranaense da época. Disputou torneios em Cannes e no Irã e o Sul-Americano da categoria. Depois, jogou ainda no Operário-MS, Corinthians, Vila Nova, Goiás, Santa Cruz, ABC e Marcílio Dias.



Últimas Notícias

Brasileiro

Pesadelo ainda sem fim

Mesmo com mais um show da torcida atleticana dentro de casa, levando novamente mais de 40 mil pessoas ao Estádio Joaquim Américo, o rubro-negro voltou…