9 fev 2017 - 0h53

Autuori alterou ordem dos cobradores no último pênalti

A classificação do Atlético para a terceira fase da Libertadores da América 2017 teve ares dramáticos e uma decisão fundamental no último momento. Pela ordem de batedores de pênaltis do Furacão, Pablo cobraria o quarto e Felipe Gedoz, o quinto.

Porém, quando o meia Maxi Nunez perdeu a quarta cobrança do Millonarios, o Atlético passou a depender de apenas um gol para avançar. Foi nessa hora que Paulo Autuori e seus auxiliares gritaram para os atletas o nome de Gedoz, mandando que ele antecipasse sua cobrança. Pablo, que seria o quarto cobrador, já estava se encaminhando para a área, mas recuou diante da ordem do banco.

Gedoz não soube explicar a razão da inversão, que acabou selando a classificação atleticana: "Eu tinha pedido para bater o quinto. Não sei o que deu que o Paulo mudou e eu acabei batendo o quarto e sendo feliz", disse.

A decisão talvez tenha vindo da confiança no camisa 10, que treinou muito as cobranças, como ele mesmo declarou à imprensa colombiana depois do jogo: "Muitos dias treinando pênaltis e, para mim, foi como se fosse num treinamento."



Últimas Notícias

Brasileiro

Pesadelo ainda sem fim

Mesmo com mais um show da torcida atleticana dentro de casa, levando novamente mais de 40 mil pessoas ao Estádio Joaquim Américo, o rubro-negro voltou…