9 fev 2017 - 17h20

Brasileiros vinham de retrospecto ruim contra Millonarios

Na primeira partida oficial disputada por um clube brasileiro na Colômbia após a tragédia com o avião da Chapecoense, em novembro do ano passado, a classificação atleticana para a terceira fase da Libertadores, sobre o Millonarios, foi dramática e emocionante. A definição da vaga nas penalidades quebrou uma recente escrita negativa de clubes brasileiros contra o Millonarios em competições internacionais. Afinal, antes de enfrentar o Furacão, nos últimos três jogos eliminatórios disputados no El Campin contra brasileiros, o Millos eliminou São Paulo, Palmeiras e Grêmio. Nos últimos 10 anos, só o Atlético saiu comemorando classificação no El Campín.

Pela Copa Sul-Americana de 2007, o São Paulo foi a vítima do Millonarios com duas derrotas: 1 a 0 no Morumbi e 2 a 0 no El Campín. Em 2012, mais dois jogos pela competição internacional com vitória dos colombianos: o Palmeiras venceu em São Paulo por 3 a 1 mas foi eliminado da competição com derrota de 3 a 0 em Bogotá; e também o Grêmio, que venceu em Porto Alegre por 1 a 0, mas foi eliminado com revés de 3 a 1 na Colômbia.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…