12 fev 2017 - 20h08

Autuori defende jovens após derrota: "Vão continuar jogando"

O técnico Paulo Autuori defendeu os jovens e foi objetivo na entrevista coletiva após a derrota por 2 a 1 para o Prudentópolis na tarde deste domingo (12), no Estádio Newton Agibert. Segundo o treinador, o time teve erros estratégicos por falta de experiência.

"As duas equipes se entregaram o tempo todo. Não vamos perder o rumo das coisas. Queremos que a equipe ganhe passo a passo. É uma equipe bem nova. São erros estratégicos, de tomada de decisão e que têm a ver com vivência. Podem ter certeza que eles vão continuar jogando", afirmou.

Quanto ao resultado do jogo e a posição do time na tabela de classificação do Estadual, o treinador foi direto e disse que o campeonato ainda está no começo. Segundo ele, o planejamento, independente dos resultados, será seguido.

"A grandeza do Atlético não é ser campeão estadual. Já acabou o Campeonato Paranaense? Então, tem muita coisa para fazer. Como é o regulamento? Classificam-se oito. Esse negócio de obrigação e vergonha, vergonha, drama, tragédia… Só com camisa não se ganha jogo. E, depois, nós temos o planejamento e vamos seguir", finalizou.

Na próxima quarta-feira (15), às 21h45, o Furacão enfrenta o Deportivo Capiatá, na Arena da Baixada, pela Libertadores. Depois, no domingo (19), às 17h, o Rubro-Negro joga contra o Coritiba, também na Arena da Baixada, pelo Estadual.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…