12 fev 2017 - 19h11

Dupla estreia pelo Furacão, e Douglas Coutinho retorna

O Furacão teve dois estreantes: o zagueiro Jacy e o lateral-direito Gustavo Cascardo, além do retorno do atacante Douglas Coutinho na derrota por 2 a 1 para o Prudentópolis, na tarde deste domingo (12), no Estádio Newton Agibert.

Jacy e Coutinho começaram na equipe titular. Já Gustavo Cascardo estreou aos 13 minutos do segundo tempo. Ele assumiu o lugar de Léo. "Estou orgulhoso deles [jogadores], como sempre. São garotos bem novos. O Jacy foi a primeira vez que jogou, assim como o Cascardo. Isso faz acelerarmos o processo de maturação deles", disse o técnico Paulo Autuori sobre os garotos.

Reestreando pelo Furacão, após passagem pelo Cruzeiro e pelo Braga, de Portugal, o atacante Douglas Coutinho teve uma boa participação no ataque, na etapa inicial. Ele assustou o goleiro Edivaldo em, pelo menos, dois chutes. O primeiro contou com a defesa do arqueiro, e o outro arremate passou rente à trave.

"Estou tendo meu primeiro jogo, depois de apenas duas semanas de treino. Estou bem. Quero me condicionar o mais rápido possível e dar alegria para a torcida. Não posso me desesperar para fazer gol. Tanto faz eu ou os outros jogadores fazerem o gol", afirmou Coutinho, que foi substituído por Yago no segundo tempo.

O próximo compromisso do Furacão no Campeonato Paranaense será o clássico Atletiba no domingo (19), às 17h, na Arena da Baixada. Antes, o Rubro-Negro recebe o Deportivo Capiatá quarta-feira (15), às 21h45, pela Libertadores.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…