14 fev 2017 - 10h14

Atlético leva vantagem contra paraguaios na Libertadores

O duelo de quarta-feira entre Atlético e Deportivo Capiatá, pela terceira fase da Copa Libertadores, marca 5ª vez que o Furacão enfrenta um time paraguaio na competição continental. Até o momento, o retrospecto do Rubro-Negro é amplamente positivo, com três vitórias e somente uma derrota em quatro partidas.

Todos os confrontos contra clubes do Paraguai aconteceram na edição de 2005, ano em que o Atlético ficou com o vice-campeonato da Libertadores. Na fase de grupos, o adversário foi o Libertad, da cidade de Assunção. No dia primeiro de março daquele ano, na Arena da Baixada, vitória do Furacão pelo placar de 1 a 0, com gol de Maciel. No mês seguinte, no Estádio Defensores del Chaco, novo triunfo atleticano, dessa vez por 2 a 1, com gols de Denis Marques e Maciel.

Já nas oitavas de final da Libertadores de 2005 o rival do Atlético foi o tradicional Cerro Porteño, que endureceu o jogo. Na partida de ida, em Curitiba, o Furacão conquistou uma importante vitória por 2 a 1, que lhe dava a vantagem do empate no jogo da volta. No entanto, no Paraguai, o Cerro Porteño devolveu o placar, levando a decisão para os pênaltis, na qual o Rubro-Negro contou com a estrela do goleiro Diego para vencer por 5 a 4 e avançar às quartas de final.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…