15 fev 2017 - 14h45

Autuori sobre os paraguaios: "É uma entrega todo jogo"

O técnico Paulo Autuori analisou o adversário do Furacão, o Deportivo Capiatá, da noite desta quarta-feira (15), e definiu que os paraguaios têm estilos de jogo diferentes em relação aos colombianos – comparando com o Millonarios, adversário da segunda fase. Segundo o treinador, os times do país vizinho não apresentam tanta qualidade, mas a entrega durante os 90 minutos fazem deles adversários complicados de se enfrentar.

"A equipe paraguaia, normalmente, não tem a mesma qualidade que as colombianas. É um futebol diferente, mas tem algo que os colombianos não têm, que é uma entrega em todo jogo. Tanto as equipes de clube quanto a seleção paraguaia estão acostumadas a jogar em transição. Os próprios torcedores entendem e acreditam neste estilo. Assim que eles conseguiram vencer competições de clubes e classificarem para Mundiais de seleções. Aguardamos dificuldades", projeta Autuori.

Surpresa da competição, o Capiatá eliminou o Deportivo Táchira e o Universitário – após perder em casa por 3 a 1, o time venceu fora por 3 a 0. Com velocidade e marcação forte, além do camisa 9 Gamarra – artilheiro da Libertadores, com três gols –, o time paraguaio pode dar trabalho ao Furacão. De acordo com Autuori, o Rubro-Negro precisa colocar em prática aquilo que foi passado durante os treinamentos, vencer o jogo e não levar gols.

"Já analisamos o adversário, assim como eles a nós. O importante é como você entra em campo e interpreta essa análise. Botar a estratégia em prática, isso é tática, né? É o que nós pretendemos fazer. Mas vamos respeitá-los bastante. O importante é ganhar o jogo e não sofrer gol, como fizemos no jogo com o Millonarios. Isso é fundamental quando você faz o primeiro jogo em casa. Te dá muita tranquilidade de jogar", finalizou.

O Atlético pode ter a volta do zagueiro Thiago Heleno, que está regularizado no BID, esta seria a única mudança em relação ao jogo contra o Millonarios. O provável Furacão tem Weverton; Jonathan, Thiago Heleno (Wanderson), Paulo André e Sidcley; Otávio, Lucho González e Carlos Alberto (Felipe Gedoz); Nikão, Pablo e Grafite.

Já o Capiatá pode ter: Medina; Jorge Rodríguez, Ramón Ortigoza e Néstor González; Noguera Dominguez, Ledesma, Alexis Belotto e Dionísio Pérez; Mendieta; Irrazábal e Gamarra.

O duelo entre Atlético e Deportivo Capiatá ocorre nesta quarta-feira (15), às 21h45, na Arena da Baixada, pela terceira fase da Libertadores. A RPC e a Fox Sports 2 transmitem a partida.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…