15 fev 2017 - 14h45

Autuori sobre os paraguaios: "É uma entrega todo jogo"

O técnico Paulo Autuori analisou o adversário do Furacão, o Deportivo Capiatá, da noite desta quarta-feira (15), e definiu que os paraguaios têm estilos de jogo diferentes em relação aos colombianos – comparando com o Millonarios, adversário da segunda fase. Segundo o treinador, os times do país vizinho não apresentam tanta qualidade, mas a entrega durante os 90 minutos fazem deles adversários complicados de se enfrentar.

"A equipe paraguaia, normalmente, não tem a mesma qualidade que as colombianas. É um futebol diferente, mas tem algo que os colombianos não têm, que é uma entrega em todo jogo. Tanto as equipes de clube quanto a seleção paraguaia estão acostumadas a jogar em transição. Os próprios torcedores entendem e acreditam neste estilo. Assim que eles conseguiram vencer competições de clubes e classificarem para Mundiais de seleções. Aguardamos dificuldades", projeta Autuori.

Surpresa da competição, o Capiatá eliminou o Deportivo Táchira e o Universitário – após perder em casa por 3 a 1, o time venceu fora por 3 a 0. Com velocidade e marcação forte, além do camisa 9 Gamarra – artilheiro da Libertadores, com três gols –, o time paraguaio pode dar trabalho ao Furacão. De acordo com Autuori, o Rubro-Negro precisa colocar em prática aquilo que foi passado durante os treinamentos, vencer o jogo e não levar gols.

"Já analisamos o adversário, assim como eles a nós. O importante é como você entra em campo e interpreta essa análise. Botar a estratégia em prática, isso é tática, né? É o que nós pretendemos fazer. Mas vamos respeitá-los bastante. O importante é ganhar o jogo e não sofrer gol, como fizemos no jogo com o Millonarios. Isso é fundamental quando você faz o primeiro jogo em casa. Te dá muita tranquilidade de jogar", finalizou.

O Atlético pode ter a volta do zagueiro Thiago Heleno, que está regularizado no BID, esta seria a única mudança em relação ao jogo contra o Millonarios. O provável Furacão tem Weverton; Jonathan, Thiago Heleno (Wanderson), Paulo André e Sidcley; Otávio, Lucho González e Carlos Alberto (Felipe Gedoz); Nikão, Pablo e Grafite.

Já o Capiatá pode ter: Medina; Jorge Rodríguez, Ramón Ortigoza e Néstor González; Noguera Dominguez, Ledesma, Alexis Belotto e Dionísio Pérez; Mendieta; Irrazábal e Gamarra.

O duelo entre Atlético e Deportivo Capiatá ocorre nesta quarta-feira (15), às 21h45, na Arena da Baixada, pela terceira fase da Libertadores. A RPC e a Fox Sports 2 transmitem a partida.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…