15 fev 2017 - 14h29

Capiatá tem boa retrospectiva na sua estreia na Liberta

Com apenas oito anos de existência, o Deportivo Capiatá vive seu auge. Em apenas cinco anos de fundação chegou à primeira divisão e ficou em terceiro lugar, garantindo participação na Sul-Americana de 2014. No torneio, o time já mostrava sua garra e vontade ao eliminar o Danubio, do Uruguai e o Caracas, da Venezuela. Já nas oitavas de final conquistou uma vitória histórica ao vencer o Boca Juniors dentre da Bombonera, por 1 a 0. Jogando em casa, porém, os argentinos conseguiram a classificação nos pênaltis.

Em 2016 o Capiatá ficou em segundo lugar no campeonato paraguaio, conquistando a primeira vaga para a Libertadores. O time enfrentou uma fase a mais que o Atlético, jogando primeiro contra o Deportivo Táchira, onde marcou 1 a 0 dentro de casa e segurou o placar fora. Na sequência, pegou o Universitario e conseguiu uma virada brilhante: no jogo de ida, perdeu por 3 a 1 em casa, mas fora fez 3 a 0 e garantiu a vaga.

Em quatro jogos, os paraguaios ficaram três sem levar gol e têm o artilheiro da competição, Gamarra. E é apostando nessas duas características que o técnivo Gavillán deve montar a equipe para enfrentar o Furacão. O mais provável é que ele repita o esquema 3-4-1-2 do último jogo, mantendo a equipe formada por Jorge Rodríguez, Ramón Ortigoza e Néstor González na defesa; Noguera Dominguez, Eduardo Ledesma, Alexis Belotto e Cristian Medina (Dionísio Pérez), mais à frente; e três jogadores que já marcam a saída de bola, David Mendieta, Irrazábal e Gamarra.

Quem se classificar entrará no Grupo 4, que tem Flamengo, San Lorenzo e Universidad do Chile.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…