15 fev 2017 - 23h39

Complicou…

O Atlético recebeu o Deportivo Capiatá nesta quarta (15) com a missão de fazer um bom resultado em casa para encaminhar a vaga para a fase de grupos da Libertadores. Mas depois de estar à frente no placar por duas vezes e mesmo com um jogador a mais em campo, o Rubro-Negro cedeu o empate nos minutos finais e acabou amargando um 3 a 3 na Arena da Baixada.

Com o resultado, time de Paulo Autuori tem uma árdua missão pela frente na próxima semana. Para avançar à fase de grupos, o Furacão precisa vencer o Capiatá em seus domínios, ou empatar em 4 ou mais gols.

Jogo movimentado e com duas viradas

A partida foi movimentada desde os primeiros minutos. Com velocidade e apostando nas bolas paradas, ambas as equipes proporcionaram um jogo digno de Libertadores. O Furacão foi o primeiro a abrir o placar, aos 19 minutos, com Gedoz de falta. Após Grafite sofrer falta sem bola na entrada da área, o camisa 10 foi para a cobrança e bateu com perfeição no canto esquerdo, 1 a 0. Mas não demorou muito e o time paraguaio empatou. Aos 44 minutos, Mendieta aproveitou falha de Sidcley e tocou para Noguera empatar o jogo, 1 a 1.

No segundo tempo, veio a primeira virada. Logo aos sete minutos, após cobrança de falta, Néstor González marcou, 2 a 1. Apesar do gol, o Furacão manteve a organização e chegou ao empate de pênalti. Gedoz arriscou de fora e a bola bateu nas mãos do zagueiro paraguaio. O mesmo Gedoz cobrou e deixou tudo igual novamente.

Depois do gol, o Deportivo Capiatá teve o zagueiro Jorge Paredes expulso, após uma falta em Grafite. Com o apoio da torcida, o Furacão chegou à virada. Após toque de cabeça de Paulo André, Pablo completou para as redes, 3 a 2. Embalado, o time até tentou marcar mais um, mas viu o adversário igualar o marcador nos minutos finais de jogo. Depois de escanteio, Néstor González desviou de cabeça no primeiro pau e deu números finais à partida, 3 a 3.

GE10: O camisa 10 do Furacão, Felipe Gedoz, marcou os dois primeiros gols do Atlético, ambos de bolas paradas. Gedoz também ajudou o time na marcação, mas não conseguiu evitar o empate.

Sidcley e Grafite Os dois jogadores não foram bem no jogo. O lateral-esquerdo falhou em dois gols do adversário. Já o atacante teve, pelo menos, duas boas chances de balançar as redes e chutou para fora, além de errar vários passes.

OS GOLS
1×0 – 20’/1º: Gedoz – O camisa 10 bateu falta com perfeição e abriu o placar para o Furacão.
1×1 – 43’/2º: Noguera – O atacante aproveitou passe da esquerda e empatou o jogo.
1×2 – 7’/2º: Néstor González – Na volta do segundo tempo, o paraguaio aproveitou uma cobrança de falta e virou o jogo.
2×2 – 13’/2º: Gedoz – O meia cobrou pênalti e igualou novamente o placar.
3×2 – 40’/2º: Pablo – O atacante aproveitou passe de Paulo André e completou para o gol.
1×2 – 43’/2º: Néstor González – Balde de água fria! Após cobrança de escanteio, González desviou no primeiro pau e deixou tudo igual.

PRÓXIMOS JOGOS: Coritiba (casa), Deportivo Capiatá (fora).

%ficha=1226%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…