O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
16 fev 2017 - 13h48

Comemorar o quê?

Não temos nada a comemorar infelizmente. Ontem contra o time paraguaio e que se diga de passagem, um time que tem brio e vergonha na cara, nos impôs à derrota e provavelmente à desclassificação da fase de grupos da Libertadores.

Mas para isso ter ocorrido, o Paulo Autuori tem culpa e muita culpa nisso. Primeiro que insiste com Sidcley na lateral esquerda, que não marca e deixa um vazio para os adversários fazerem a festa. E foi o que ocorreu ontem, ao invés de marcar o lateral deles correu para o meio da área, onde já tinha outros atleticanos, ai até eu faço gols. Outro é o Grafite, foi contratado para ser o ‘homem gol’ do CAP, mas até agora está mais apagado que vela ou morto em campo. Ontem teria que ser sacado do time e o Autuori arriscar com um da base para tal tarefa, já que Grafite aparenta sentir o peso de seus 37 anos de vida e não está rendendo nada e pior atrapalhando as jogadas, nem chega de longe ao Grafite que jogava no Santa Cruz, parece um boleiro barrigudo de final de semana em campo. Também tem o Lucho, outro ‘aposentado’ para o futebol, este também junto com o Sidcley já deveriam ser bancos definitivamente.

Caso queiram ter uma possibilidade de reverter a situação e se classificarem para a fase de grupos, o Paulo Autuori tem que deixar de ser teimoso, e parar de proteger Grafite, Sidcley e Lucho e nos seus lugares colocar no ataque Yago, Luis Henrique, Giovanny ou Murillo Magno, na lateral esquerda Nicolas e já que gosta de arriscar até o Renan Lodi que acho que fará melhor partida que este Sidcley, na meia Carlos Alberto se tiver em condições, se não João Pedro e Matheus Anjos e até improvisar com Rossetto ou Luiz Otávio.

Mas pelo AMOR DE DEUS Paulo Autuori, saca deste time Grafite, Sidcley e Lucho, se não nem você fica no clube, já que técnico tem de monte neste Brasil e capacitados como o técnico revelação do Botafogo, Jair Ventura, que ontem venceu o Olímpia do Paraguai no RJ e vez o que você tinha que fazer no jogo de ontem.

Foi revoltante ver Grafite morto em campo e estragando a jogadas do Jonatham. O Lucho só fazendo número e Sidcley correndo para uma lado e para outro, mas marcar que é bom,nada, fica dando espaço e facilitando a vida dos adversários.

Peço ao Sallim e Petráglia que comecem a olhar melhor este Departamento de futebol, comecem à cobrar desta comissão técnica, mais profissionalismo e menos paternalismo, que mande embora os preparadores do clube e contratem outros urgentemente, já que muitos jogadores na metade do segundo tempo estão com à língua de fora. Bons tempos que eu via o Furacão terminava os 90 minutos de jogo e ainda tinha gás para mais 90 minutos. Hoje é está aberração, jogam 45 ou 70 minutos e aí é na base do cilindro de oxigênio para se aguentarem em campo.

E não esquecendo, final de semana tem Atletiba, espero não passar raiva de volta!



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…