16 fev 2017 - 11h45

Matemática da classificação

O Furacão terá um grande desafio se quiser classificar-se à fase de grupos da Libertadores: vencer fora de casa. O retrospecto do time longe de seus domínios, porém, não é favorável, já que a última vitória fora foi o 1 a 0 sobre o Grêmio, no dia 21 de setembro de 2016, pela Copa do Brasil – na ocasião, o Rubro-Negro foi eliminado nos pênaltis por 4 a 3.

Com o empate por 3 a 3 com o Deportivo Capiatá na noite da última quarta-feira (15), o Atlético precisará de uma vitória simples para avançar de fase direto. Empates por 0 a 0, 1 a 1 e 2 a 2 dão a vaga ao time paraguaio. Se o placar se repetir na volta, a decisão irá para os pênaltis. Empates por 4 a 4 ou mais são favoráveis ao Rubro-Negro.

"Se for levar por histórico, a gente em casa não levava gols e hoje tomamos três. A gente fora não venceu muito ano passado, mas esse ano quem sabe? Quem sabe não, temos que vencer fora de casa, fazer um grande jogo e gols, que são importantes para a nossa classificação", confia o volante Otávio.

A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira (22), às 21h45, no Estádio Erico Galeano Segovia, no Paraguai. Quem avançar, entra no grupo 4, que já conta com Flamengo, Universidad Católica do Chile e San Lorenzo da Argentina.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…