20 fev 2017 - 17h24

Adeus, gramado artificial?

A CBF comunicou que os jogos oficiais por ela organizados não poderão ser disputados em campos com gramados artificiais. A decisão passa a valer a partir de 2018.

O Atlético é o principal atingido pela decisão da entidade, já que é o único clube das principais divisões do Campeonato Brasileiro que conta com a tecnologia – que, vale lembrar, é credenciada pela FIFA.

A decisão da CBF se baseia em um suposto "desnível técnico" causado pelo gramado. Ou seja, o Atlético levaria vantagem em relação aos concorrentes. A proposta da vedação veio do Vasco da Gama.

Como a decisão só vale a partir de 2018, ainda não se sabe qual medida o Furacão tomará. Até esta data, é possível que a CBF reveja o ato ou que o Atlético decida ir à Justiça comum para resguardar seus direitos.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…