20 fev 2017 - 16h35

Atlético e Inter ainda discutem troca de jogadores

Internacional e Atlético acertaram-se na liberação de Marcelo Cirino. O Colorado cede Eduardo Henrique aos paranaenses pelo direito e ter o primeiro ano do atacante de 25 anos. Mas a necessidade de pagamento pela ampliação do vínculo trava o anúncio em Porto Alegre. Uma divergência financeira impede que o atleta seja imediatamente confirmado.

A negociação é tratada como ‘encaminhada’ pela direção do Inter. O mesmo vale no Rubro-Negro, que analisa apenas uma forma de receber pelo vínculo que possui com Cirino.

O jogador tem contrato de empréstimo com o Flamengo e 50% dos direitos ligados a Doyen Sports. O Colorado já entrou em acordo com estas duas partes do negócio, arcará com o pagamento que o Fla teria que fazer aos investidores e comprará 20% dos direitos econômicos dele.

Com Cirino também já há um acerto salarial e de premiações para os próximos dois anos. Contudo, este período traz o único empecilho a ser vencido: pagamento ao Atlético-PR.

Pelo repasse do empréstimo de 2017 (atualmente no Flamengo), o clube da capital paranaense receberá Eduardo Henrique também emprestado. O volante de 21 anos terá salários pagos pelo Internacional, que quer usar tal valor para abater a quantia almejada pelo Atlético-PR para o segundo ano. Isso porque o time vermelho e preto tem vínculo com Cirino também em 2018 e pretende outro valor para mantê-lo no Colorado.

"Eu acho que com bom senso chegaremos a um acordo", disse o presidente do Conselho Deliberativo do Altético-PR, Mário Celso Petraglia, à Rádio Gaúcha.

A divergência sobre valores referentes a 2018 não é grande. Uma reunião na terça-feira deve ser definitiva para selar o acordo e o jogador finalmente ser anunciado pelo Internacional, numa negociação que já dura quase dois meses.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…