20 fev 2017 - 13h33

Falta de credenciamento não impediu Rio Branco x Toledo

A FPF alega que o jogo entre Atlético x Coritiba não foi realizado porque profissionais contratados pelo clube para realizar a transmissão do jogo não haviam sido credenciados.

Porém, a ausência de credenciamento já ocorreu antes e não interferiu na realização de partida. No jogo entre Rio Branco x Toledo, em Paranaguá, a arbitragem verificou a presença de profissionais em torno do gramado que não haviam realizado o credenciamento prévio.

A súmula do árbitro Marcos Vinícius Soares Martins registra o seguinte: "Ao deixar o campo de jogo durante o intervalo e ao final da partida, observei que haviam (sic) muitas pessoas que não estavam relacionadas em súmula e que não estavam identificadas como oficiais das equipes em frente aos vestiários e que estas poderiam ter acesso ao campo de jogo à qualquer momento. Dessa forma, qualquer pessoa que tivesse acesso ao vestiário também poderá ter acesso ao campo de jogo, pois não havia nada que restringisse o acesso, como portões. Apesar disso não foi verificado nenhum acidente".

O fato foi registrado em reportagens da ESPN e da Banda B.

Em entrevista à ESPN Brasil neste domingo à noite, o presidente da FPF, Hélio Cury, alegou que a ausência de credenciamento não poderia ser superada porque geraria um precedente: "Esse é o tipo do país que deixa a desejar. Quer dizer, vamos amenizar isso aí, vamos deixar passar. Se passou esse, eu abro precedente para todos. Todo mundo vai ter o mesmo direito de fazer igual. Então eu tenho de fechar o credenciamento e fica ao bel-prazer para todo mundo. Se eu deixar passar isso, eu abro um precedente para todos e depois como é que nós vamos parar com isso? Já tive problemas no meio da semana com outros jogos e nós estamos mantendo igual para todos. Não é A, B, C ou D. A regra é a mesma".



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…