20 fev 2017 - 13h33

Falta de credenciamento não impediu Rio Branco x Toledo

A FPF alega que o jogo entre Atlético x Coritiba não foi realizado porque profissionais contratados pelo clube para realizar a transmissão do jogo não haviam sido credenciados.

Porém, a ausência de credenciamento já ocorreu antes e não interferiu na realização de partida. No jogo entre Rio Branco x Toledo, em Paranaguá, a arbitragem verificou a presença de profissionais em torno do gramado que não haviam realizado o credenciamento prévio.

A súmula do árbitro Marcos Vinícius Soares Martins registra o seguinte: "Ao deixar o campo de jogo durante o intervalo e ao final da partida, observei que haviam (sic) muitas pessoas que não estavam relacionadas em súmula e que não estavam identificadas como oficiais das equipes em frente aos vestiários e que estas poderiam ter acesso ao campo de jogo à qualquer momento. Dessa forma, qualquer pessoa que tivesse acesso ao vestiário também poderá ter acesso ao campo de jogo, pois não havia nada que restringisse o acesso, como portões. Apesar disso não foi verificado nenhum acidente".

O fato foi registrado em reportagens da ESPN e da Banda B.

Em entrevista à ESPN Brasil neste domingo à noite, o presidente da FPF, Hélio Cury, alegou que a ausência de credenciamento não poderia ser superada porque geraria um precedente: "Esse é o tipo do país que deixa a desejar. Quer dizer, vamos amenizar isso aí, vamos deixar passar. Se passou esse, eu abro precedente para todos. Todo mundo vai ter o mesmo direito de fazer igual. Então eu tenho de fechar o credenciamento e fica ao bel-prazer para todo mundo. Se eu deixar passar isso, eu abro um precedente para todos e depois como é que nós vamos parar com isso? Já tive problemas no meio da semana com outros jogos e nós estamos mantendo igual para todos. Não é A, B, C ou D. A regra é a mesma".



Últimas Notícias