21 fev 2017 - 9h26

Conheça o Erico Galeano, estádio do jogo desta quarta

Palco da partida decisiva entre Atlético e Deportivo Capiatá, que vale a classificação para a fase de grupos da Copa Libertadores, o estádio Licenciado Erico Galeano Segovia é um dos mais novos do Paraguai. Inaugurado em 2009, tem capacidade para cerca de 15 mil pessoas e leva o nome do presidente e principal benfeitor do clube, Erico Galeano ( clique aqui e saiba mais).

Apenas 20 quilômetros da capital Assunção, a casa do Deportivo Capiatá foi inaugurada em 04 de setembro de 2008, na derrota do clube por 1 a 0 para o General Caballero, pela divisão intermediária do futebol local. Com capacidade inicial para 4.000 pessoas, naquela época levava o nome de Estádio Deportivo Capiatá e apenas em 2015 foi rebatizado com o nome do seu atual presidente.

Também em 2015 foi reestruturado, com ampliação das arquibancadas e inauguração do sistema de iluminação para sediar o Sul-Americano Sub-17, recebendo onze jogos da competição, entre eles Brasil x Paraguai e Brasil x Venezuela na primeira fase e Brasil x Uruguai na fase final – a seleção brasileira foi campeã da competição.

De dimensões pequenas, quase um alçapão com a torcida ficando bem próxima ao campo do jogo, o estádio Erico Galeano tem uma impressionante média de público – cerca de 12 mil pessoas em competições internacionais. No Clausura 2016 teve a quinta melhor média de público da competição, a maior entre os times de sua região.

Apesar de jovem, Deportivo Capiatá tem uma torcida apaixonada [foto: reprodução/D10 Paraguay]


Apesar da intensa pressão da torcida, o Capiatá tem desempenho irregular em seus domínios. Contra o Atlético, o clube disputa o sexto jogo internacional em casa: são duas vitórias, um empate e duas derrotas. Em 2014, na primeira participação do clube em uma competição internacional pela Sul-Americana, o Capiatá venceu em casa o Danúbio do Uruguai (3 a 1), empatou com o Caracas da Venezuela (1 a 1) e perdeu para o argentino Boca Juniors (1 a 0). Este ano na Libertadores, participou das duas primeiras fases da competição, vencendo o Deportivo Táchira (1 a 0) e perdendo para o Universitario (3 a 1).

Vale lembrar que para passar de fase na Libertadores, o Furacão precisa vencer por qualquer placar a partida no Lic. Erico Galeano Segovia ou então empatar com mais de quatro gols marcados (4 a 4, 5 a 5, etc.). Caso o empate por 3 a 3 se repita, a decisão da vaga vai para os pênaltis, e qualquer outro resultado dá a vaga ao Capiatá.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…