Apenas dois comentários
Primeiro: neste paupérrimo campeonato paranaense, sem nenhuma atratividade, a única coisa que resta, é a rivalidade entre o Atlético e o Coritiba.
É a torcida rubro-negra feliz quando o ‘coxa’ perde, e fica no final da tábua de classificação, e vice-versa! É a massa atleticana exultante, quando vence o ‘clássico’, e ocorre também o oposto.
Durante muitos e muitos anos, estivemos por baixo, com um estádio e um time inferior ao deles, e nunca apareceu alguém propondo criar uma arena Cori-Cap, nos proporcionando a oportunidade de mandar nossos jogos no campo deles.
Isso só pode partir de um mandatário que não tem nenhum vínculo emocional com o clube. À frente dos seus olhos, só desfilam cifrões, e oportunidades de negócios ….só isso !
Vocês viram a pesquisa, mais de 80% não concorda com a criação da ‘arena atlé-tiba’… dos que concordam, certamente grande parte são torcedores lá do clube do ‘alto da glória’.
Segundo : A C.B.F. está proibindo o uso do gramado sintético. Um piso excelente, que não atrapalha em nada o desempenho dos atletas.
Na baixada, o Atlético já perdeu para o Palmeiras, ganhou com ‘as calças na mão’ do América mineiro, último colocado do campeonato, e graças a um ‘frangaço’ do goleiro…tomou um ‘passeio’ do time colombiano, e quase perdeu para os paraguaios !
Quer dizer…quando perde, os outros é que jogam bem…quando ganha, foi o gramado que influenciou ???
Se a iniciativa de trocar o gramado tivesse sido do Palmeiras, do Corinthians, do Santos, Grêmio, Inter etc.etc. a C.B.F. tomaria esta atitude?