23 fev 2017 - 0h29

Autuori quer o Furacão "ousado e heroico" na fase de grupos

O Furacão está classificado à fase de grupos. Com a vitória por 1 a 0 sobre o Deportivo Capiatá, na noite desta quarta-feira (23), no Paraguai, o Rubro-Negro entra no Grupo 4, que conta com Flamengo, Universidade Católica, do Chile, e o San Lorenzo, da Argentina, e que foi considerado como o "grupo da morte". O técnico Paulo Autuori vê a chave complicada, mas confia em um Atlético forte, após os duelos contra o Millonarios e o Capiatá, e quer que o time adquira as virtudes de ambos: a ousadia e o heroísmo.

"É um grupo difícil, são equipes que jogam e nós vamos jogar também. Eles praticam um futebol completamente diferente desse e o tipo de pressão vai ser outro. Nós entendemos. Quando eu falo de lições dessas duas eliminatórias, eu digo da equipe do Millonarios que foi ousada na maneira de jogar, e é a nossa hora de ser. Uma equipe que foi heroica como foi o Capiatá, está na hora de nós sermos também, como fomos hoje. Então, são lições que nós não podemos deixar passar. Inteligente é aquele que aprende com seus próprios erros. E sábio é aquele que aprende com os erros dos outros e, principalmente, com a virtude dos outros. Vimos duas equipes que jogam com estilos diferentes, mas que têm virtudes. São times jovens, mas que estão em uma competição como a Libertadores", afirmou em entrevista coletiva.

Sobre a pressão sofrida pela equipe, Autuori disse que foi importante para o grupo sofrer, para criar um aspecto mais competitivo. "Soubemos sofrer, talvez com mais maturidade teríamos sofrido menos. Terminaram o jogo no sacrifício, mas acho que isso é ótimo, pra aprendermos o espírito e sermos competitivos", reconheceu.

O treinador ainda admitiu que com uma maior maturidade coletiva, o jogo poderia ter sido resolvido no começo. Ele também afirmou que para a fase de grupos terá outro preparo. "Com uma maturidade coletiva, talvez tivéssemos matado o jogo com muita facilidade. A equipe deles tinha transições desorganizadas. Mas não posso exigir mais dos jogadores porque tivemos pouco tempo de preparo. Agora, é recuperar os jogadores, trabalhar esse período e entrar na fase de grupos que é mais diferente, permite tudo", finalizou.

O Furacão estreia na fase de grupos diante do Universidad Católica do Chile no dia 7 de março, às 21h, na Arena da Baixada.



Últimas Notícias