O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
24 fev 2017 - 16h25

Ao Clube Atlético Paranaense e interessados

Diante dos últimos acontecimentos temos que sair da condição de vítimas, traçar estratégias urgentes para nos defender momentaneamente, e depois contra-atacar.

Por obra do destino ficamos responsáveis para liderar uma ofensiva contra o atua sistema, tal qual a Lava Jato, visando justiça e princípio de equivalência para melhorar o nível de competitividade e quem sabe alterar o curso da história do futebol brasileiro.

Vamos repensar algumas atitudes da nossa diretoria, principalmente na “estratégia” adotada de não participar das reuniões da CBF e FPF e outras, assim como também nas relações que temos com outros clubes brasileiros.

Percebam que estamos dando mole, analisem as consequências imediatas por estas e outras atitudes:

• Não permitir que as equipes adversárias de fazer pelo menos um treinamento antes dos jogos em nosso campo, ou no gramado sintético do CT.

• Não participaram do congresso técnico realizado na CBF, que decidiu sobre a proibição do gramado sintético e outros assuntos importantes.

Nossa diretoria limitou-se a enviar apenas um preposto (advogado), assim como fez na reunião que definiu as cotas da Primeira Liga e outras reuniões importantes como nos arbitrais da FPF.
Isto propiciou que outros clubes seguissem a petição oportunista do mau caráter Eurico Miranda (15 votos contra 5 a favor).

Além do Palmeiras, Sport e Bahia que votaram favorável, tem outros clubes insatisfeitos com a CBF, a Primeira Liga é um bom exemplo desta insatisfação. Temos nossas divergências com estes clubes em relação às cotas, mas também temos outras demandas afins.

Para lidar com este sistema precisamos de bom senso e um pouco de malandragem no sentido de agregar, devemos buscar mais aliados, não dá para confiar somente no Coxa, a qualquer momento eles podem roer a corda.

Vamos buscar novas alianças, inclusive com os clubes insatisfeitos com a CONMEBOL. Temos que pensar grande, entrar de vez neste jogo político sem abandonar nossos valores.

P.S.: Penso que muito destas medidas possam estar sendo tomadas, mas como nossa diretoria não é muito de informar seus sócios e torcedores, fica a dica.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…