1 mar 2017 - 22h02

Contestados, Coutinho e Luis Henrique foram mantidos

O técnico Paulo Autuori bancou a permanência de dois atletas que vêm sendo contestados pela torcida rubro-negra. Douglas Coutinho, que retornou ao elenco depois de passagens pelo Cruzeiro e pelo futebol português, e Luis Henrique, contratado recentemente com status de estrela do Botafogo, ainda não caíram nas graças do torcedor, mas foram titulares no Atletiba desta quarta (1), vencido por 2 a 0 pelo Furacão.

Mesmo antes da partida, Autuori já havia indicado que manteria os dois na equipe para o clássico. Em entrevista coletiva concedida na terça (28), o treinador elogiou o potencial de Coutinho e minimizou o pênalti desperdiçado por Luis Henrique no empate sem gols contra o Toledo, na Arena, no último final de semana.

E a aposta do treinador deu resultado. Se não foram brilhantes, os jogadores mostraram vontade e tiveram participação decisiva no segundo gol rubro-negro. No lance que definiu o placar da partida, Crysan bateu falta da entrada da área, a bola espirrou na barreira e sobrou para Douglas Coutinho, que girou e bateu para o gol. Luis Henrique chegava para completar, mas a bola já havia passado a risca e a arbitragem confirmou o gol para Coutinho.

Depois da partida, o camisa 9 aproveitou para se desculpar pelo erro cometido no jogo contra o Toledo.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…