1 mar 2017 - 22h00

Transmissão online repercute internacionalmente

Foram mais de dez dias de atraso com relação ao previsto, mas finalmente o primeiro jogo de grande porte no Brasil foi transmitido pela internet nesta quarta-feira (1). O clássico Atletiba, válido pela quinta rodada do Campeonato Paranense, que terminou com vitória de 2 a 0 do Furacão, foi integralmente transmitido pelas contas do Facebook e YouTube de Atlético e Coritiba.

A ideia inovadora deveria ter sido postas em prática no domingo retrasado (19), mas um impasse envolvendo a Federação Paranaense de Futebol e a equipe contratada para fazer a transmissão do jogo acabou fazendo com que o jogo fosse adiado. A alegação da FPF para impedir a realização da partida na data original foi que os repórteres contratados para transmitir a partida de dentro do estádio não foram devidamente credenciados.

Desta vez, não houve nenhum problema. Os mais de vinte profissionais das equipes de transmissão de Atlético e Coritiba solicitaram o credenciamento e entraram dentro da Arena da Baixada para fazer a cobertura do jogo. E quem acessou as redes sociais dos clubes pôde acompanhar uma transmissão em HD com narradores, comentaristas e repórteres.

A experiência foi semelhante à de uma transmissão de televisão, já que, com as Smart TVs, a possibilidade de acompanhar o jogo por um televisor também foi possível. Durante a transmissão, houve poucos relatos de problemas no áudio e vídeo, mas nada que comprometesse. Os clubes também aproveitaram a transmissão para divulgar apenas os seus patrocinadores.

Torcedores e entusiastas de toda parte fizeram questão de comentar a iniciativa de maneira elogiosa nas redes sociais. Um golaço da dupla Atletiba!



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…