7 mar 2017 - 17h34

Dia especial: Paulo Autuori completa um ano de Atlético

Em um país que tem a fama de não manter os técnicos no cargo após resultados ruins pelos clubes, Paulo Autuori foge à regra e completa 365 dias como treinador no Furacão. Ao completar um ano de clube nesta terça-feira (7), o comandante quebra um recorde pessoal e um histórico ruim do Atlético.

Um levantamento do site GloboEsporte.com afirmou que o treinador nunca completou um ano em um clube brasileiro. Seu maior trabalho, até então, havia sido no São Paulo em 2005 – ano em que foi campeão da Libertadores, justamente em cima do Rubro-Negro, e campeão Mundial.

O Atlético, até a chegada de Autuori, também estava entre os famosos clubes "sem paciência" com os treinadores. Desde 2012, o Rubro-Negro tem uma média de um treinador a cada três meses. Paulo Autuori é o 14º da lista. O técnico atleticano sempre destacou o projeto do clube, que o fez voltar à beira do campo, principalmente com as categorias de base. Ele também não descartou a possibilidade de seguir no Furacão em outras funções futuramente.

"Eu valorizo a possibilidade de dar continuidade ao projeto, um ano, dois anos, meses, não interessa. O importante são as possibilidades que você tem dentro de um projeto como o do Atlético. E eu vou trabalhar muito para corresponder as expectativas das pessoas. Enquanto eu puder trabalhar, eu vou dar a minha vida para isso", afirmou em entrevista à TVCAP.

Autuori já comandou o Atlético em 66 partidas, sendo 29 vitórias, 15 empates e 22 derrotas, com um aproveitamento de 52%. Neste período, ele conquistou um título do Campeonato Paranaense, terminou o Campeonato Brasileiro 2016 na sexta posição – que deu uma vaga ao clube para a Libertadores -, e classificou o time para a fase de grupos do torneio.

Para comemorar este um ano de clube, o treinador irá comandar o Furacão em mais uma partida. Nesta terça-feira (7), às 21h, o Rubro-Negro estreia na fase de grupos contra o Universidad Católica na Arena da Baixada. E a festa pode ser completa com uma vitória!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…