O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
7 mar 2017 - 14h57

Grama Sintética

Que este erro não se repita: nem Sallim, nem Petraglia na reunião da CBF.

Mandaram um advogado, que nem argumentou sobre os benefícios da grama sintética, e ainda deixou Eurico Miranda, presidente de um clube que ainda não jogou neste piso, fazer campanha contra.

Erro assimilado, agora é hora de campanha à favor desta inovação.

Primeiro passo, é listar os argumentos para derrubar esta decisão:

* Dos presentes na reunião, o Coritiba é time que mais jogou na Arena Sintética, e votou à favor.

* Desde que passou a usar o piso, nenhum jogador teve contusão devido ao gramado.

* A média de pontos do Atlético jogando em casa em 2016, é a mesma de outros anos. O que desqualifica a justificativa de desequilíbrio técnico.

* A próxima Copa do Mundo, na Rússia, terá alguns gramados como este. Prova do futurismo que o Atlético quer implantar no Brasil.

Após derrubar esta deliberação, tem que se fazer uma campanha para que o Brasil inteiro use esta grama, com os seguintes argumentos:

* Num pais do tamanho do Brasil, com climas diferentes, a única forma de padronizar o tipo de piso do futebol brasileiro, é este tipo de gramado.

* O preço de um gramado sintético, equivale a 18 meses de manutenção de um gramado natural.

* Os estádios poderão fazer shows, festas, rodeios etc, para ajudar no orçamento mirrados dos clubes, e o gramado não será prejudicado.

* Com a nova lei que todo clube será obrigado a ter um time feminino, os jogos das mulheres não afetarão os gramados.

* Também poderá explorar mais as preliminares com jogos da base. Sendo que jogadores da base valorizados, são dinheiro em caixa.

O Atlético não pode deixar que dirigentes retrógradas continuem a atrasar o futebol brasileiro.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…