8 mar 2017 - 16h45

Mudanças de Autuori foram determinantes

As alterações promovidas pelo técnico Paulo Autuori tiveram impacto direto no placar da partida entre Atlético e Universidad Católica nesta terça (7), na Arena da Baixada, que terminou empatada por 2 a 2.

A primeira delas, positivamente. Aos 17’/2º, Autuori tirou Lucho González, autor do primeiro gol atleticano, para a entrada de Matheus Rossetto. O jovem camisa 20 mostrou serviço e, aos 30’/2º, deu um lindo passe para Nikão ampliar o marcador.

Aos 24’/2º, Carlos Alberto, que vinha bem e cadenciando o jogo na meia cancha, saiu machucado, dando lugar a Douglas Coutinho. Este pouco fez em campo e deixou um buraco no meio de campo.

Buraco esse que o treinador tentou tapar com a entrada de Wanderson no lugar de Otávio, aos 37’/2º, alterando o esquema tático para deixar o time com três zagueiros. Mas esta mudança custou caro ao Furacão. Além de chamar a U. Católica ainda mais para cima, foi justamente Wanderson quem falhou nos dois gols da equipe chilena.

Após a partida, Autuori concedeu entrevista em que criticou a falta de atenção da equipe, mas fez questão de, novamente, chamar a responsabilidade para si.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…