O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
11 mar 2017 - 18h17

Do ‘melhor’ ao ‘pior’

Depois de ver e ler muitos comentários sobre a atuação pífia da defesa do Atlético, principalmente no jogo contra o UC, resolvi tomar a liberdade de escrever este texto.

No ano passado, tivemos uma defesa de destaque, principalmente no campeonato brasileiro onde terminamos como uma das defesas menos vazadas do campeonato. Quando surgia um contra-ataque adversário ou um lance de bola parada, não nos preocupava muito pois tínhamos confiança em nossa defesa que se mostrou sólida como disse anteriormente.

Se tivemos uma defesa tão eficiente, porque não mantivemos a mesma fórmula de treinamento? Se estamos mantendo, porque não estamos tendo resultados?
Porque, depois de apenas alguns meses, passamos do ponto de não se preocupar para ficamos angustiado cada vez que uma bola é alçada na área.

Nos últimos jogos, mesmo naqueles em que vencemos, levamos um sufoco e cada vez que a bola se aproximava da área já era um desespero para que ela saísse daquela região do campo. Por nossa sorte, em muitos casos, os atacantes adversários foram piores que nossa defesa e perderam vários ‘gols feitos’.

Concordo que o Sidcley está comprometendo e muito nossa defesa, mas não sei se ele é o único culpado.
O Paulo Autuori tem que rever nossa forma de treinamento e a vontade de quem está lá querer jogar, afinal para receber o ‘dindin’ no final do mês acredito que ninguém faça corpo mole.

Já passou da hora de corrigir nossa defesa e voltarmos a ter a confiança necessária nela para que os demais setores possam trabalhar mais tranquilos.

Falta apenas saber se o problema está no treinamento, e neste caso o Sr. Autuori tem que corrigir isso imediatamente, ou se o problema está nos jogadores que subiu a cabeça o desempenho do ano passado e agora estão ‘se achando’, e neste caso o Sr. Autuori também tem que tomar uma atitude.

Concordo que alguns jogadores estão deixando a desejar e estão jogando muito abaixo da crítica. Mas se isso está acontecendo, de quem é a culpa senão daquele que escala o jogador, não tira do time durante o jogo e parece não cobrar resultados?

Desperta-te Autuori e toma uma atitude.



Últimas Notícias

Libertadores

Hoje é um novo dia…..

…. de um novo tempo/que começou Nesses novos dias/as alegrias/ serão de todos/é só querer. Esses nossos sonhos/ serão verdade o futuro já começou.  …

Fala, Atleticano

Mais do mesmo

Não consigo ver futuro no futebol que o meu time está praticando. Ou seja, não está jogando nada já faz um bom tempo. Vejamos: zagueiro…

Fala, Atleticano

Reflexões…

Após a Derrota contra o Fluminense… Nosso “DT” Felipão, implorou pelo apoio da torcida no jogo de quarta, pois é “vida ou morte”… O Atlhetico…

Fala, Atleticano

Nunca foi unanimidade

Nunca ele foi unanimidade perante a torcida do CAP, o “queridinho” do Petraglia, só conseguiu um destaque em 2018, sob a batuta do Thiago Nunes,…