13 mar 2017 - 9h57

Paulo Autuori critica a FPF por falta de bom senso

Após o jogo contra o Londrina, o técnico do Atlético, Paulo Autuori, fez críticas à Federação Paranaense de Futebol (FPF). Segundo o treinador, o clube havia pedido a antecipação do jogo deste domingo (12) para sábado (11) e não foi atendido. Autuori afirmou que há um problema pessoal da Federação com o clube.

“O papel das federações é salvaguardar seus clubes. Me estranha muito termos jogado hoje, quando teremos que viajar para jogar na quarta (na Argentina, contra o San Lorenzo, pela Libertadores). Não me parece que o Londrina tenha jogo no meio da semana, tampouco o Coritiba (que jogou no sábado). Veja a Federação do Rio. O Flamengo jogou no sábado, o Botafogo na quinta. O Palmeiras, ontem. É tão lógico. Parece pessoal. A federação não está cumprindo o papel dela, que é de salvaguardar. É bom para todos terem suas equipes preservadas. Uma coisinha que define em duas palavras. Bom senso. Todas as federações fazem isso, a nossa, não. Claramente é um problema pessoal conosco. Tampouco possibilitaram trocar o jogo do Cianorte. Vamos jogar e viajar na quinta. Será no sábado, poderia ser no domingo. Pedimos a troca, a Federação vetou”, discursou.

Segundo Autuori, o Atlético mudou o planejamento de usar apenas reservas no Estadual. “Em relação a isso, vamos voltar não em dois jogos, mas em três, com J. Malucelli (na 10ª rodada), Paraná (12ª) e primeiro jogo das quartas, se Deus quiser”, disse ele. “Contra o Cianorte, não”, continuou, em referência ao jogo da 11ª rodada.

Autuori minimizou o risco de o time não se classificar às quartas-de-final do Paranaense – o time está em 10º lugar. “Ainda tem jogos pela frente, não corre risco não (de não classificar), Só se não fizermos nosso papel. E isso é confiança em nós, nada a ver com os adversários, os quais respeito tremendamente”, afirmou. “Esperava que a Federação nos respeitasse como respeita os outros. Se me derem uma resposta com argumentos sólidos, vou tentar entender, mas é difícil”.



Últimas Notícias

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…

Brasileiro

Roteiro repetido

Sem nenhuma inspiração e fazendo um sacrifício danado para tentar segurar um empate sem gols contra o Fluminense num Maracanã com mais de 36 mil…