15 mar 2017 - 22h23

Atlético mudou sistema de jogo contra San Lorenzo

O Atlético mudou um pouco o seu sistema de jogo na vitória contra o San Lorenzo, por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Nuevo Gasómetro. O Furacão acrescentou um volante a mais no lugar do lesionado Carlos Alberto. No início do jogo, a proposta do técnico Paulo Autuori surtiu efeito, mas no decorrer da partida, o time apresentou os mesmos defeitos que tem assustado os torcedores nos últimos jogos da Libertadores.

A formação inicial do Atlético foi idêntica a partida contra o Universidad Católica, na semana passada. A única diferença é que, no lugar do meia-armador Carlos Alberto, o volante Matheus Rosseto entrou para compor o meio de campo. O argentino Lucho Gonzalez manteve seu posicionamento como volante e o time teve segurança e boas jogadas de contra-ataque no primeiro tempo. O resultado disso foi o primeiro gol e diversas outras oportunidades perdidas, principalmente no tempo inicial.

No entanto, o Furacão apresentou os mesmos defeitos dos últimos jogos. No segundo tempo, o argentino Lucho caiu de rendimento e se mostrou cansado, o que resultou na perda de volume de jogo do Atlético. O San Lorenzo, a exemplo de todos os adversários do Atlético no torneio, abusou das jogadas laterais, principalmente em cima de Sidcley, pela esquerda, e Weverton teve de trabalhar em diversos cruzamentos.

Já no final do jogo, Autuori promoveu a entrada de Wanderson no lugar de Rosseto e o Atlético voltou a jogar com três zagueiros, a exemplo do jogo contra o Universidad, mas desta vez, o time não sofreu gols nos últimos minutos.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…