15 mar 2017 - 22h03

Atlético vence primeira na Argentina pela Libertadores

A vitória do Atlético por 1 a 0, contra o San Lorenzo, nesta quarta-feira, pela Libertadores, significou mais do que mais três pontos para o clube no grupo 4 da competição. O Rubro-negro nunca havia conseguido vencer na Argentina pelo maior torneio interclubes da América. Além disso, o San Lorenzo é um anfitrião temido dos clubes brasileiro, mas agora, o Furacão se junta ao Corinthians na lista de clubes que já venceram os argentinos no Nuevo Gasómetro.

O jogo contra os argentinos foi marcado por muita pressão dos mandantes e muitos gols perdidos do Atlético. A vitória magra representou a primeira vitória do clube em Buenos Aires pela Libertadores. A única vez que o Atlético foi para a cidade, jogar contra os argentinos, temidos dentro de seus estádios, foi na Copa Libertadores de 2014. Na ocasião, o clube perdeu por 2 a 0 para o Vélez Sarsfield. Fora da competição, o Atlético já havia vencido o River Plate em na capital argentina, só que pela Copa Sul Americana de 2007.

Outra marca que o Furacão alcançou hoje foi a de segundo clube brasileiro a vencer o San Lorenzo no Nuevo Gasómetro. Antes, o Corinthians havia vencido o San Lorenzo em sua casa, em 2015, por 1 a 0, também na Libertadores. O clube argentino já disputou 15 vezes o torneio e foi campeão na edição de 2014.



Últimas Notícias

Libertadores

Vamos, oh meu Furacão

Os pouco mais de 1.800 km que separam Curitiba de La Plata começaram a ser enfrentados por centenas de atleticanos desde o último fim de…