15 mar 2017 - 15h39

Em 2006, Atlético vencia o River em Buenos Aires

Em 27 de setembro de 2006 o Atlético fazia história em Buenos Aires. Em sua primeira partida em jogos oficiais na Argentina o furacão enfrentava um dos maiores times do país, o River Plate. Em jogo válido pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana o time atleticano foi valente e venceu o temido River no estádio Monumental de Nuñez por 1×0, com gol de Marcos Aurélio.

O time argentino entrava como grande favorito no duelo, tanto por sua experiência em torneios continentais como pelos bons jogadores que possuía no elenco. Revelações como o colombiano Falcão Garcia, hoje no Mônaco-FRA, e Gonzalo Higuain, atualmente na Juventus-ITA, faziam parte do time comandado por Daniel Passarella, que ficou conhecido no Brasil pela sua passagem no Corinthians em 2005. No entanto, o time misto de Passarella foi surpreendido pelo rubro-negro, que voltou para Curitiba com a vitória e precisando apenas de um empate no jogo de volta para se classificar.

Duas semanas depois, no dia 12 de outubro, o Atlético confirmaria a sua classificação diante da sua torcida, na Arena da Baixada. Em um jogo repleto de emoção o rubro-negro paranaense empatou em 2×2, com dois belos gols de falta de Jancarlos.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…