15 mar 2017 - 21h34

Furacão se recupera e ganha dos argentinos fora de casa!

Foi sofrido, mas o Atlético saiu do Nuevo Gasómetro com uma vitória na bagagem de 1 a 0 sobre o San Lorenço. O gol da partida foi marcado por Lucho González, aos três minutos da primeira etapa. No jogo, válido pela segunda rodada do grupo 4 da Libertadores, o Rubro-negro desperdiçou inúmeras chances de gol, sofreu pressão dos argentinos mas conseguiu sua primeira vitória na competição dentro da capital argentina. Agora o clube tem quatro pontos no Grupo 4 do torneio. O próximo compromisso do Furacão é contra o Cascavel, no próximo sábado, na Arena da Baixada, as 16h00.

O Atlético começou o jogo tocando a bola melhor do que os mandantes e o resultado foi um gol logo aos três minutos da primeira etapa. Sidcley recebeu na esquerda, encontrou espaço para cruzar bem no meio da área. Lucho González apareceu livre e cabeceou bem no canto esquerdo, sem chance de defesa para o goleiro. Depois disso, os argentinos se lançaram ao ataque, com volume de jogo, mas sem criar chances iminentes de gol. Já o Furacão, desperdiçava as chances que apareciam de ampliar. A primeira foi com aos 28 minutos. Jonathan desceu livre pela direita e tocou para Nikão, na entrada da área. Canhoto, o meia do Atlético chutou de perna direita e a bola saiu pela linha de fundo, sem levar muito perigo ao goleiro. Depois, aos 39 minutos, Pablo escorou lançamento longo para Lucho, dentro da área. O argentino limpou o zagueiro que estava na marcação e, de frente para o goleiro, chutou alto para fora.

O Furacão iniciou a segunda etapa com posse de bola e boas saídas ao ataque, até os nove minutos. Otávio percorreu o meio de campo e soltou uma bomba de meia distância, mas o goleiro espalmou para escanteio. Depois disso, o domínio foi todo dos argentinos e Weverton teve de ser acionado diversas vezes. Aos 23 minutos, o goleiro defendeu chute a queima roupa de Ortigoza. Aos 30 minutos, o San Lorenzo teve um pênalti a seu favor, depois de choque de Sidcley com Blandi dentro da área. O atacante argentino fez a cobrança para fora, ao lado esquerdo de Weverton. Depois do pênalti perdido, a pressão continuou, principalmente pelo lado esquerdo, defendido por Sidcley. Begessio quase abriu o placar aos 40 minutos e aos 43 minutos, mas Weverton interviu novamente. Já aos 45 minutos, o Atlético teve uma rara chance na segunda etapa e Lucho, na cara do gol, pela esquerda, chutou por cima do gol novamente. Restou ao Atlético se segurar e aguardar o apito final da partida.

DESTAQUE POSITIVO: Lucho González. Se até o fim do ano passado o argentino era pouco presente em campo, nesta Libertadores ele tem ocupado bem os espaços e aparecido com perigo no ataque.

OS GOLS
Atlético – 03’/1º: Lucho González – Nos primeiros minutos de jogo, Sidcley cruzou pela esquerda e o meio-campista subiu livre no meio da área para cabecear no canto esquerdo do goleiro.

PRÓXIMOS JOGOS: Cascavel (casa), JMalucelli (fora) e Cianorte (casa).

%ficha=1233%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…