15 mar 2017 - 22h12

Lucho se torna artilheiro do Atlético na Libertadores

O argentino Lucho González assumiu mais uma vez o papel de protagonista pelo Atlético, na vitória por 1 a 0, contra o San Lorenzo, nesta quarta-feira. Apesar de perder duas chances claras, Lucho fez o único gol do jogo e se sagrou o artilheiro do clube no torneio. Além disso, o jogador é cria do rival do San Lorenzo e o seu gol na partida teve um gosto ainda mais amargo para os argentinos presentes no Nuevo Gasómetro.

O gol de Lucho aconteceu de uma forma típica neste ano: as subidas na área depois de jogadas pelas laterais. Todos os três gols marcados pelo argentino no torneio aconteceram desta forma.

Nesta quarta-feira, Sidcley cruzou na medida pelo lado esquerdo e Lucho invadiu a área e cabeceou bem no cantinho do gol. No primeiro gol do jogador no torneio, contra o Capiatá, pela pré-Libertadores, Lucho subiu para a área da mesma forma, só que depois de jogada de escanteio. Contra o Universidad Católica, na rodada passada, ele chutou de primeira após adentrar a área e aproveitar cruzamento rasteiro. Com os três gols na conta, ele é o artilheiro isolado da equipe na Libertadores.

Outro fato curioso é que Lucho é fruto das categorias de base do Huracán, arquirrival do San Lorenzo em Buenos Aires. Depois, o atleta foi para o River Plate, da mesma cidade, que também nutre rivalidade contra o San Lorenzo e teve grande destaque até se transferir para o futebol europeu.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…