18 mar 2017 - 17h56

A primeira goleada do ano!

O Atlético finalmente encantou seus torcedores atuando com o time alternativo deste ano. Os jovens jogadores não tomaram conhecimento do Cascavel e venceram por 4 a 0 a partida contra a Serpente, válida pela oitava rodada do Campeonato Paranaense. Com o resultado, o clube está na sexta posição do torneio e volta à zona de classificação para a fase de eliminatórias da competição.

Os gols foram marcados por João Pedro e Zé Ivaldo, no primeiro tempo, e duas vezes por Matheus Anjos, no segundo tempo. O próximo compromisso do Furacão é quarta (23), fora de casa, contra o J. Malucelli, pelo Campeonato Paranaense.

O Atlético começou a partida muito diferente do que os torcedores estavam acostumados a ver, se tratando do time alternativo utilizado durante este estadual. O Furacão começou pressionando e levando os perigos nos contra-ataques desde o início.

Logo aos cinco minutos, Nicolas cruzou na área e Luis Henrique foi derrubado na disputa. O árbitro marcou pênalti e, João Pedro, com categoria, converteu a cobrança. O Furacão não tirou o pé do acelerador apesar do primeiro gol e continuou pressionando. O time ainda teve chances de ampliar com Luis Henrique, de cabeça, aos oito minutos, mas o goleiro defendeu.

Já na metade da primeira etapa, aos 23 minutos, João Pedro cruzou para a área e o zagueiro Zé Ivaldo marcou de cabeça. Aos 30 minutos, foi a vez de Douglas Coutinho definir, mas o goleiro defendeu e Yago não conseguiu pegar o rebote. Depois, o Cascavel tentou adiantar a marcação e pressionar, mas o Atlético administrou o jogo até o apito do árbitro.

No segundo tempo, o jogador do Cascavel Marco Tiago recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso logo aos dez minutos. Com um a menos, o Cascavel não conseguiu representar muito perigo para o Atlético.

O Furacão aproveitou isso para ampliar o marcador, duas vezes com a promessa Matheus Anjos, de apenas 18 anos. Aos 29 minutos, o jogador aproveitou passe de linha de fundo de Renan Lodi, limpou o marcador e ampliou. Já aos 40 minutos, o jovem atacante cobrou uma falta certeira na gaveta do goleiro do Cascavel, pela esquerda e confirmou a goleada.

DESTAQUE POSITIVO: A iniciativa do time. Sonolentos nas últimas partidas, desta vez os atletas entraram com muita disposição.

OS GOLS
Atlético – 05’/1º: João Pedro – O meio campista bateu pênalti com força e no canto do gol, sem chances de defesa.

Atlético – 23’/1º: Zé Ivaldo – O zagueiro subiu mais alto após cruzamento de João Pedro e marcou de cabeça.

Atlético – 29’/2º: Matheus Anjos – O atacante recebeu de Renan Lodi após jogada de linha de fundo e, dentro da área, mandou para o fundo das redes.

Atlético – 40’/2º: Matheus Anjos – De falta, o jogador acertou o ângulo esquerdo do goleiro e ampliou o placar.

PRÓXIMOS JOGOS: J. Malucelli (fora), Cianorte (casa) e Paraná Clube (fora).

%ficha=1234%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…