25 mar 2017 - 19h23

Cleberson inicia jogo após 10 meses e elogia "moleques"

Após dez meses, o zagueiro Cleberson voltou a ser titular do Furacão no empate por 1 a 1 com o Cianorte neste sábado (25), na Arena da Baixada, pela décima rodada do Campeonato Paranaense. O zagueiro não iniciava uma partida desde o dia 1° de junho do ano passado, na derrota por 1 a 0 para o Internacional, quando rompeu os ligamentos do joelho esquerdo.

Na volta ao time como titular, Cleberson sofreu o pênalti. O meia Matheus Anjos cobrou, mas desperdiçou. No lance, o zagueiro levou uma pancada por trás e pediu para ser substituído.

"Senti dores na panturrilha, mas feliz em estar voltando. Graças a Deus, estar voltando bem. Fiquei 10 meses fora, feliz pelo retorno. Fisicamente, sente um pouco, mas é normal, a gente já tinha previsto que ia dar uma sentida. Agora é descansar. Espero, no próximo jogo, conseguir jogar inteiro", afirmou.

Apesar de ter apenas 24 anos, Cleberson é um dos jogadores mais experientes do time alternativo. Ele comentou sobre a oportunidade dada aos companheiros e elogiou os "moleques" pelo desempenho.

"Eu joguei um pouco mais que eles. Vai muito da conversa, do dia a dia, ter tranquilidade. A gente sabe que existe, sim, a pressão, mas tem que conviver com isso. Sempre tem a pressão, e os moleques estão bem. A maioria está subindo agora e está fazendo um bom campeonato", disse.

O próximo compromisso do Atlético será contra o Paraná. O jogo está marcado para quarta (29), às 21h45, na Vila Capanema. Como Paulo Autuori vai escalar o time titular, Cleberson deve ser opção para o banco de reservas. Apesar disso, ele mostra confiança e quer voltar a jogar os 90 minutos.

"É tudo um trabalho. São 10 meses fora. Você tenta, respira, toma água, faz tudo para não dar cãibra. Fiquei muito tempo fora, tem muita intensidade e a grama muito rápida, você acaba não tendo o que fazer. Espero, quem sabe no próximo jogo, não sei se eu vou estar, conseguir fazer quase o jogo todo, né? Quem sabe, para o próximo, a gente vai voltando pouco a pouco e o professor escala aí", finalizou.

No último sábado (18), na vitória sobre o Cascavel, ele já havia voltado aos gramados. Na oportunidade, ele substituiu o zagueiro Wanderson, aos 32 minutos de partida.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…