25 mar 2017 - 18h10

Sobrevivendo de empates…

Com o time alternativo em campo, o Atlético ficou novamente no empate – já são seis em 10 jogos. Desta vez, o 1 a 1 foi com o Cianorte, na tarde deste sábado (25), na Arena da Baixada, pela décima rodada do Campeonato Paranaense. Os gols saíram no segundo tempo. Xavier abriu o placar para os visitantes, e Davi Luis (contra) empatou para o Furacão. O meia Matheus Anjos ainda perdeu um pênalti.

Com o resultado, o Rubro-Negro está na sexta posição, com 12 pontos – são duas vitórias, seis empates e duas derrotas. O Cianorte é o segundo colocado, com 20 pontos. Na próxima quarta-feira (29), às 21h45, a equipe titular volta a campo para enfrentar o Paraná, na Vila Capanema.

Mais do mesmo

O time alternativo não teve uma boa atuação e empatou novamente no Campeonato Estadual. O primeiro tempo foi sonolento. Com dificuldades na criação, o Furacão finalizou apenas três vezes. Na primeira chegada, aos 22 minutos, João Pedro cruzou para José Ivaldo, que cabeceou para fora.

O Cianorte apostou nas bolas paradas, principalmente com escanteios que assustaram a meta atleticana, e nas jogadas rápidas pelas laterais do campo. Em uma delas, o atacante Rodrigo recebeu livre pela esquerda e bateu cruzado para a defesa de Santos.

As outras duas chances do Atlético na primeira etapa foram nos minutos finais. Aos 46′, Luis Henrique recebeu passe na pequena área e chutou em cima do goleiro adversário. Depois, na cobrança de escanteio de João Pedro, Crysan cabeceou cruzado para fora. Sem grandes chances para ambos os lados, o placar ficou zerado no primeiro tempo.

Na volta dos vestiários, o Cianorte começou marcando pressão e, logo no primeiro contra-ataque, aos 2′, abriu o placar com o camisa 10 Xavier. Ele recebeu lançamento e tocou na saída de Santos. O Atlético empatou aos 18′, com um gol contra. Luis Henrique recebeu na área, cruzou para o meio e contou com a ajuda do zagueiro Davi Luis que, tentando cortar, mandou para as redes, 1 a 1.

Minutos depois, o Furacão teve a chance de virar o jogo de pênalti, mas o meia Matheus Anjos, que havia acabado de entrar na vaga de João Pedro, chutou em cima do goleiro João Gabriel. Depois do lance, o Rubro-Negro apostou nas jogadas de velocidade pelas laterais, com Yago, que entrou no lugar de Douglas Coutinho, e Sidcley para tentar buscar o segundo gol, mas faltou qualidade nos pés dos jovens do Atlético.

OS GOLS

Cianorte – 02’/2º – Xavier – O camisa 10 do Leão recebeu lançamento e bateu na saída do goleiro Santos.

Atlético – 19’/2º – Davi Luis – Após Luis Henrique fazer boa jogada pela esquerda, o zagueiro, tentando cortar o passe, mandou para o gol.

PRÓXIMOS JOGOS: Paraná Clube (fora).

%ficha=1236%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…