25 mar 2017 - 18h10

Sobrevivendo de empates…

Com o time alternativo em campo, o Atlético ficou novamente no empate – já são seis em 10 jogos. Desta vez, o 1 a 1 foi com o Cianorte, na tarde deste sábado (25), na Arena da Baixada, pela décima rodada do Campeonato Paranaense. Os gols saíram no segundo tempo. Xavier abriu o placar para os visitantes, e Davi Luis (contra) empatou para o Furacão. O meia Matheus Anjos ainda perdeu um pênalti.

Com o resultado, o Rubro-Negro está na sexta posição, com 12 pontos – são duas vitórias, seis empates e duas derrotas. O Cianorte é o segundo colocado, com 20 pontos. Na próxima quarta-feira (29), às 21h45, a equipe titular volta a campo para enfrentar o Paraná, na Vila Capanema.

Mais do mesmo

O time alternativo não teve uma boa atuação e empatou novamente no Campeonato Estadual. O primeiro tempo foi sonolento. Com dificuldades na criação, o Furacão finalizou apenas três vezes. Na primeira chegada, aos 22 minutos, João Pedro cruzou para José Ivaldo, que cabeceou para fora.

O Cianorte apostou nas bolas paradas, principalmente com escanteios que assustaram a meta atleticana, e nas jogadas rápidas pelas laterais do campo. Em uma delas, o atacante Rodrigo recebeu livre pela esquerda e bateu cruzado para a defesa de Santos.

As outras duas chances do Atlético na primeira etapa foram nos minutos finais. Aos 46′, Luis Henrique recebeu passe na pequena área e chutou em cima do goleiro adversário. Depois, na cobrança de escanteio de João Pedro, Crysan cabeceou cruzado para fora. Sem grandes chances para ambos os lados, o placar ficou zerado no primeiro tempo.

Na volta dos vestiários, o Cianorte começou marcando pressão e, logo no primeiro contra-ataque, aos 2′, abriu o placar com o camisa 10 Xavier. Ele recebeu lançamento e tocou na saída de Santos. O Atlético empatou aos 18′, com um gol contra. Luis Henrique recebeu na área, cruzou para o meio e contou com a ajuda do zagueiro Davi Luis que, tentando cortar, mandou para as redes, 1 a 1.

Minutos depois, o Furacão teve a chance de virar o jogo de pênalti, mas o meia Matheus Anjos, que havia acabado de entrar na vaga de João Pedro, chutou em cima do goleiro João Gabriel. Depois do lance, o Rubro-Negro apostou nas jogadas de velocidade pelas laterais, com Yago, que entrou no lugar de Douglas Coutinho, e Sidcley para tentar buscar o segundo gol, mas faltou qualidade nos pés dos jovens do Atlético.

OS GOLS

Cianorte – 02’/2º – Xavier – O camisa 10 do Leão recebeu lançamento e bateu na saída do goleiro Santos.

Atlético – 19’/2º – Davi Luis – Após Luis Henrique fazer boa jogada pela esquerda, o zagueiro, tentando cortar o passe, mandou para o gol.

PRÓXIMOS JOGOS: Paraná Clube (fora).

%ficha=1236%



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…