29 mar 2017 - 23h46

Classificado!

Fazendo o jogo da vida no Paranaense, o Atlético foi até a Vila Capanema enfrentar o Paraná para lutar pela permanência no campeonato nesta quarta-feira (29). Apesar de precisar da vitória, o Furacão perdeu o jogo por 1 a 0, mas ainda assim conseguiu a classificação após a derrota do Foz do Iguaçu pelo Rio Branco.

O primeiro tempo foi muito pegado no jogo contra o Paraná. O Atlético começou atacando mais, tendo mais posse de bola e com mais chances de gol, tanto que aos 9 minutos o zagueiro Thiago Heleno acabou convertendo, mas teve o gol anulado por ter cortado a bola com as mãos. Aos 17 minutos outra boa chance com o estreante Eduardo da Silva, que deu um chute cruzado e a bola passou pertinho à direita do gol.

Na metade do primeiro tempo o Furacão começou a finalizar menos e o jogo ficou mais equilibrado. O Paraná só foi levar perigo ao final, com uma bola levantada de Renatinho para a área e a cabeçada de Airton, que fez a bola passar à esquerda do goleiro Weverton.

O primeiro tempo terminou com muitas discussões. Gedoz fez falta e logo após o lance o técnico Paulo Autuori discutiu com o quarto árbitro, chegando a encostar o rosto. Thiago Heleno também teve uma discussão acalorada com o zagueiro Artur Jesus na saída de campo. Paulo André precisou interferir e afastou os dois jogadores.

Já no segundo tempo o tricolor chegou querendo jogo. Foram quatro escanteios seguidos, todos afastados pela defesa atleticana. Mas o Atlético ficou só na defesa, levando perigo durante toda a segunda etapa. Weverton foi solicitado bastante e salvou o Rubro-Negro em mais uma cabeçada de Airton aos 15 minutos, mas aos 20 Renatinho aproveitou a bate volta de bola na área e cabeceou, abrindo o placar para o Paraná.

Depois do gol o Atlético até chegou mais vezes perto da área, mas sem finalizações perigosas. O Furacão só foi reagir nos minutos finais da partida, tentando de qualquer jeito fazer o gol. No último minuto Weverton até foi para a área, mas não teve jeito e o Atlético perdeu o jogo na Vila.

Contando com a sorte, mesmo assim o Rubro-Negro se classificou após a derrota do Foz do Iguaçu para o Rio Branco. Com a classificação, Atlético e Paraná se enfrentam novamente nas quartas de final.

O GOL
1×0 – 20’/2º: Renatinho – Robson cruza pela esquerda e Renatinho cabecea.

DESTAQUE POSITIVO: Weverton teve atuação firme, salvando o Atlético mais uma vez em muitos lances.

DESTAQUE NEGATIVO: Crysan mais uma vez não atuou bem. Entrou em campo sem quase tocar na bola e não somou ao time.

PRÓXIMOS JOGOS: Paraná (casa), Paraná (fora), Flamengo (fora).

%ficha=1237%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…