O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
30 mar 2017 - 16h07

Aprender a sofrer

Estrutura: Apesar de grande parte da torcida ser crítica em relação a administração MCP temo que admitir o salto de qualidade estrutural do clube. Fica a pergunta: para quê? Há muito não temos uma boa equipe.

Más contratações: Esse ano o time está mesclado de jogadores formados na base, com qualidade mediana, e jogadores de fim de carreira que vieram quase de ‘graça’, muitos estão no DM do CAT, a maioria deles lesionado, ou se lesionarão, a idade é cruel. Não há investimentos no futebol. Na minha opinião a equipe conseguiu piorar em relação ao ano passado.

Incapacidade: Paulo Autuori, como crítico que é, deveria deixar sua arrogância e prepotência de lado e admitir se é incompetente em formar uma equipe que se desenvolva bem do meio para frente, já que esse já era um problema do ano passado, ou pressionar a diretoria para melhore contratações.

Encastelamento: O Atlético não ouve a voz das ruas, não está nem aí para a comunicação com o torcedor. Se trancam no CAT e vivem como se fosse o clube das maravilhas. Se acomodaram na zona de conforto, tem que sacudir.

Número de jogos: O discurso do Paulo Autuori desgastou, o time principal jogou somente oito vezes esse ano, bem menos que a maioria do clubes com calendário recheado, mas mesmo assim atletas demonstram cansaço, falta motivação em campo, Nikão e Crisam são sonolentos, o primeiro faz hum jogo bom e seis ruis, o segundo sequer fez hum jogo bom.

Classificação: Futebol é lazer, ao menos para o torcedor, não torcemos baseados na BM&F, não somos investidores e, acompanhar o Atlético virou sofrimento. Autuori disse que temos que ‘aprender a sofrer’ isso é ridículo, sabemos que é um jogo, vamos perder, empatar e ganhar, mas as vitorias que são rareadas também são todas magras. Lembremos qua a classificação para a Libertadores foi conseguida por meio da derrota do Corinthians, se não me falha a memória, ontem, 29/03/17 a classificação se deu graças ao Rio Branco. Algo está errado no país das maravilhas chamado Atlético Paranaense.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…