30 mar 2017 - 1h14

Autuori: "Graças aos jovens"

Em coletiva, ao final da derrota para o Paraná, na Vila Capanema, por 1 a 0, o técnico Paulo Autuori reforçou o que disse antes do jogo. Para ele, o mérito da classificação é do time “reserva” do Furacão. Segundo o comandante, os jovens precisam ganhar competitividade e o campeonato paranaense é perfeito para isso. "Classifica-se graças aos jovens. Graças a eles, não foi por ninguém. O jogo lá, o resultado é natural, e nos classificamos. Se não classificássemos, a responsabilidade seria minha, falei isso para os jogadores, porque nós definimos isso e definiríamos de novo porque foi algo pensado e planejado. Os jovens não conseguiram entrar com muito mais tranquilidade porque tivemos tudo na mão, é aquilo que falamos: foi graças a eles", afirmou na coletiva.

Além disso, ele comentou sobre as próximas fases e o foco do grupo. "Nós não criamos, né? Não foi só este jogo. O jogo contra o JMalucelli, nós também não produzimos o suficiente em termos ofensivos. Vamos trabalhar isso nestes poucos dias. Amanhã (quinta-feira), vamos fazer um trabalho recuperativo. Sexta-feira e sábado, vamos trabalhar em cima disso aí. Falhamos nesses dois jogos na criação, sem dúvida.Agora, o nosso foco será o Paranaense. Vamos ver o que irá acontecer. Espero que as coisas possam caminhar bem. A vida é generosa conosco. Vamos jogar justamente contra o adversário de hoje", afirmou.

Quanto ao desempenho até aqui, o treinador disse que a fase eliminatória é diferente. "A partir do próximo jogo, as coisas mudam completamente. É uma fase eliminatória. Espero que possam ser dois grandes jogos", destacou.

O zagueiro Paulo André também falou sobre a atuação do time. “É hora de trabalhar e corrigir os erros. Fizemos bons jogos e dentro de casa podemos retomar o nosso caminho de vitórias, com competência”, comentou. Além disso, o camisa também disse que nessa próxima fase “é tudo de novo”. “Condições para todos. Vamos jogar de igual para igual para poder passar de fase”, complementou.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…