Já passou da hora
Já passou da hora de acabar com o Campeonato Estadual, infelizmente há muito tempo deixou de ter o seu charme. Um campeonato que só atrapalha a pré-temporada e é deficitário financeiramente para a grande maioria dos clubes.
Parece-me que o Atlético é o único que se salva… Então, que campeonato é esse? Pra que serve?
Respondo: serve somente para parte de a torcida vaiar os nossos jovens atletas em desenvolvimento e criticar o treinador (neste caso, o Bruno Pivetti está a frente do Sub-20).
Já que o modelo não muda, mudou-se o Atlético. E sabiamente, vai colocando a garotada pra jogar, dar ritmo, ganhar experiência, etc.
Tudo bem que nessa primeira fase o nosso time sub-20 não foi brilhante tecnicamente, mas verificando a tabela vejo que nós tivemos três derrotas (nenhuma na Arena), mas vocês perceberam quantas derrotas o Coxa teve com o seu time principal? Respondo: três derrotas também.
O Atlético se tornou grande demais para esse campeonato paupérrimo. Aliás, ontem, nem com combinações de resultados em várias partidas, me despertou tantas emoções. Confesso que a minha grande emoção foi meter 2-0 nos verdinhos, com a nossa garotada. E só.
É muita pouca emoção para um campeonato de onze rodadas até aqui.
Alguém já percebeu que o Paraná quando colocou os seus reservas em campo, não era o Sub-20?
Certos comentários tendenciosos não falam isso, né? Porém, tentar queimar os nossos garotos da base é uma coisa natural.
Lamentavelmente, quem decidirá o nosso próximo adversário será o Tribunal. Dentro das quatro linhas, venha quem vier, pois aqui não tememos a própria morte!
Há quinze dias estávamos batendo o San Lorenzo, lá na Argentina e hoje somos um dos líderes no nosso grupo na Libertadores e ontem nos classificamos as quartas no Campeonato Paranaense.
Doa a quem doer, o furacão começou o ano soprando forte.
Parabéns Atlético, 93 anos! Eu te amo! Nós te amamos!