O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
30 mar 2017 - 15h37

Nova participação na cotas de TV

Analisando o novo acordo da Globo que começa a valer em 2019, onde os critérios de divisão da cotas são divisão igual 40%, exibição 30% e desempenho 30%.

Considerando apenas a TV aberta e fechada, alguns clubes receberão pouco mais de R$ 35.000.000,00, visto que o percentual a ser dividido é de 70%.

Porque os 30% referentes à exibição. Adivinhem quais clubes ficarão com os 30% pelas partidas transmitidas na TV aberta?

Um belo presente de grego! O Atlético, por exemplo, receberá pouco mais que os atuais R$ 35.000.000,00 muito por conta do efeito classificatório, isto se continuar nesta crescente. Ou seja, as grandes diferenças continuarão.

É por isto que o Petraglia quer encurtar um pouquinho esta desproporcionalidade através da negociação do pay-per-view.

Este modelo só será melhor, se a Globo aumentar o valor das cotas pelo campeonato, e também se comprometer antecipadamente em distribuir de forma mais equânime o número jogos a serem transmitidos na TV aberta e pay-per-view (salvo uns 10% para jogos estratégicos).

Ainda bem que em breve o EI vai pagar próximo a 10 vezes mais do que a globo paga atualmente pela TV fechada.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…