O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
30 mar 2017 - 15h37

Nova participação na cotas de TV

Analisando o novo acordo da Globo que começa a valer em 2019, onde os critérios de divisão da cotas são divisão igual 40%, exibição 30% e desempenho 30%.

Considerando apenas a TV aberta e fechada, alguns clubes receberão pouco mais de R$ 35.000.000,00, visto que o percentual a ser dividido é de 70%.

Porque os 30% referentes à exibição. Adivinhem quais clubes ficarão com os 30% pelas partidas transmitidas na TV aberta?

Um belo presente de grego! O Atlético, por exemplo, receberá pouco mais que os atuais R$ 35.000.000,00 muito por conta do efeito classificatório, isto se continuar nesta crescente. Ou seja, as grandes diferenças continuarão.

É por isto que o Petraglia quer encurtar um pouquinho esta desproporcionalidade através da negociação do pay-per-view.

Este modelo só será melhor, se a Globo aumentar o valor das cotas pelo campeonato, e também se comprometer antecipadamente em distribuir de forma mais equânime o número jogos a serem transmitidos na TV aberta e pay-per-view (salvo uns 10% para jogos estratégicos).

Ainda bem que em breve o EI vai pagar próximo a 10 vezes mais do que a globo paga atualmente pela TV fechada.



Últimas Notícias

Opinião

Passo a passo

O mundo anda acelerado demais. Era um processo que já vínhamos passando mas parece que se acelerou no período pós pandemia, pois todo mundo parece…

Brasileiro

Empate com gosto amargo

Na última partida do domingo (18), Athletico e Cuiabá se enfrentaram pela 27ª rodada do Brasileirão no Joaquim Américo diante de pouco mais de 17…