2 abr 2017 - 18h10

Vitória decisiva!

Depois de ter sido superado pelo Paraná Clube na quarta-feira (29), o Atlético reencontrou o rival na tarde deste domingo (02) na Arena da Baixada para a primeira partida das quartas-de-final. O Furacão desta vez levou a melhor e venceu por 1 a 0, com gol de Eduardo da Silva.

Durante o primeiro tempo, o Atlético começou atacando bem nos primeiros minutos, mas logo o Paraná adiantou a marcação e o Rubro-Negro teve pouca criatividade. Dois lances assustaram, o primeiro aos oito minutos, Weverton tentou tirar a bola de soco, mas a bola foi para trás e quase entrou. Aos 17, Jhony ganhou a bola de Eduardo da Silva no meio e puxou contra-ataque. Pedro Bortoluzo arriscou, mas Weverton defendeu.

Foi nos minutos finais que o Furacão se recuperou e levou perigo. Aos 47 minutos, Rossetto tentou de longe com chute forte, fazendo o goleiro Léo espalmar. Na cobrança de escanteio, o camisa 20 cobrou pela esquerda e Eduardo da Silva completou e balançou as redes.

Já o segundo tempo foi pegado. Com muitas faltas e contra-ataques. O Furacão conseguiu se defender melhor e teve boas chances. Logo no início da segunda etapa, aos quatro minutos, Nikão iniciou uma jogada com o Felipe Gedoz na esquerda, que foi para a área e bateu cruzado, acionando o goleiro rival. Já aos 25, Rossetto fez lançamento e Eduardo da Silva chutou cruzado, fazendo a bola sair bem perto da trave.

Com a vitória decisiva, o Atlético vai com vantagem para a segunda partida e pode se classificar até com o empate.

O jogo teve uma expulsão, de Robson, aos 20 minutos do segundo tempo após puxar a camisa do Lucho González.

DESTAQUE POSITIVO: Rossetto jogou bem. Fez assistência para o gol e participou de jogadas importantes que quase aumentaram o placar.

DESTAQUE NEGATIVO: Crysan mais uma vez decepcionou. Mesmo jogando apenas o primeiro tempo, o jogador errou muito.

O GOL
1×0 – 47’/2º: Eduardo da Silva – Rossetto cobrou escanteio pela esquerda, Sidcley desviou e Eduardo da Silva empurrou a bola para dentro do gol.

PRÓXIMOS JOGOS: Paraná (fora), Flamengo (fora), Flamengo (casa).

%ficha=1238%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…