O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
5 abr 2017 - 10h02

Campeonatos estaduais

A CBF deu mais um golpe no futebol brasileiro, fortalecendo ainda mais as Federações em detrimento dos clubes que, omissos, apenas se limitaram a manifestar algumas indignações através de poucos dirigentes.

Então, considerando este cenário de fortalecimento das federações, sugiro que os campeonatos estaduais sejam disputados o ano todo, por equipes que não disputassem o Brasileiro das Séries A, B e C, ficando o mês de Março para um torneio entre os melhores colocados estaduais e seus respectivos representantes das competições nacionais.

Este torneio serviria tanto como pré-temporada para o campeonato nacional, com também uma forma de contemplar os melhores dos estaduais, que ainda teriam participação assegurada na série D.

Desta forma os “clubes pequenos” do interior teriam calendário o ano todo, tanto para revelar jogadores, como para manter suas estruturas.

Isto seria uma solução paliativa e conciliadora, visto que a melhor solução seria a Revolução dos clubes das Sérias A, B e C formando uma Liga Nacional, independente da CBF e das Federações.

O mesmo valeria para os clubes menores e até amadores.

Ligam-se! Formem suas ligas.



Últimas Notícias