11 abr 2017 - 19h50

“Vergonhoso”, dispara Autuori sobre gramado do Maracanã

O técnico do Atlético, Paulo Autuori, não poupou críticas ao péssimo estado do gramado do Maracanã, palco da partida contra o Flamengo, nesta quarta-feira (12), pela Libertadores da América.

“Ver o Maracanã do jeito que está é vergonhoso. Pior ainda depois que você entra no gramado. É impensável”, disparou o treinador do Furacão em entrevista coletiva. “Esse [gramado] não condiz com a grandiosidade do Maracanã, com tinta para mascarar, completamente irregular. Isso mostra o abandono que nós estamos. Fazer o quê né”, completou o comandante atleticano.

Este ano, o estádio, que sediou as finais da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016, recebeu três partidas: Flamengo x San Lorenzo-ARG, pela Libertadores; Fluminense x Liverpool-URU, pela Sul-Americana; e Flamengo x Vasco, no Campeonato Carioca.

Ironicamente, o futebol carioca foi pivô de um projeto que tenta proibir o gramado artificial – como da Arena da Baixada – nos jogos do Campeonato Brasileiro a partir de 2018. Por sugestão do Vasco da Gama e apoiada pelos outros três clubes cariocas da Série A (Botafogo, Flamengo e Fluminense), a CBF pode vetar o gramado sintético a partir do ano que vem, mesmo que esse tipo de piso tenha o aval e todas as certificações da Fifa. Em fevereiro, no Congresso Técnico do Campeonato Brasileiro, 15 dos 20 clubes que disputam a Série A concordaram com o veto, alegando “vantagem técnica” para o clube mandante por ter um gramado melhor para a partida. Na oportunidade, apenas Bahia, Sport, Palmeiras e Coritiba votaram junto com o Atlético a favor da grama sintética.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…