O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
13 abr 2017 - 15h21

Convictos e Inconvictos

La pelos idos da década de 50, começo da de 60, tive um professor, que se não me falha a memória, era de filosofia, que nos disse o seguinte:

‘Meus alunos, nunca esqueçam o que eu vou lhes dizer’

Existem dois tipos de pobres…os convictos e os inconvictos!

O pobre convicto, é aquele que não usa roupa de grife, não janta em restaurantes sofisticados, não viaja seguidamente para o exterior, não troca de carro frequentemente…..mas no final do mês, com as contas todas pagas, dorme tranquilo, e acorda bem humorado e feliz !!

O que não é convicto, compra as suas roupas nas lojas mais ‘chiques’ da cidade só para não ‘fazer feio’ junto aos seus amigos do clube, pelo menos uma vêz por semana janta nos restaurantes mais refinados e caros da praça, só porque os amigos o fazem…o seu primo que está ‘bem de vida’ vive presenteando a esposa com jóias compradas nas melhores joalherias da cidade, e claro….para não ficar para trás êle faz a mesma coisa…tudo no cartão de crédito, é claro…assim que o vizinho troca de carro, êle corre trocar o dele também, e por aí vai !!!

No último dia do mês, êle não ganhou nem 30% do que gastou no cartão, renegocia a dívida pagando juros de 500% a.a.

Não consegue dormir, porque as prestações estão atrasadas, e a financiadora está ameaçando ‘tomar’ o seu carro por falta de pagamento.

Amanhece mau humorado, com a gastrite queimando o seu estômago, e não é feliz.

Alguns clubes agem da mesma forma : Só porque o oponente contratou um jogador famoso, ganhando 300 ou 400 mil por mês, êle corre, e contrata dois, caríssimos, para deixar bem claro para o adversário, que ‘por baixo’ êle não fica.

E o que é pior, na maioria das vezes, são veteranos, no campo não rendem o esperado, vivem mais no dpto. médico do que jogando, e por aí vai…

Recordando o nosso rubro-negro, grandes jogadores desfilaram com o nosso uniforme, (Paulo Baier, Alex mineiro, Kleber, Washington ‘coração valente’, Jadson e tantos e tantos outros) cujos salários não eram exorbitantes, e que não tiravam o sono dos dirigente, e nem os deixavam, com problemas estomacais.

E.T…nada a ver com o texto: Esta atitude inesperada o Weverton após o jogo na Vila Capanema, pode custar a sua convocação para a seleção….a imprensa do ‘eixo’ ja está pressionando.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…