Atlético vence o Londrina e fica perto da final
Buscando uma vaga na decisão do Campeonato Paranaense 2017, o Atlético recebeu o Londrina neste domingo de Páscoa, na Arena da Baixada, na primeira partida da semifinal. Jogando bem e dominando amplamente a primeira etapa, o time de Paulo Autuori fez 2 a 0, com Nikão e João Pedro. Mas voltou relaxado na etapa final e permitiu a reação do Londrina, que descontou com Yaya Banhoro. Agora, o Furacão joga pelo empate na partida decisiva, prevista para o próximo domingo (23), em Londrina, para chegar à final do Estadual.
Atlético atuou como um Furacão na primeira etapa…
Em uma de suas melhores apresentações no certame estadual, senão a melhor, o Atlético dominou amplamente o Londrina no primeiro tempo. Logo aos 6′, Nikão cruzou para Thiago Heleno cabecear por sobre a meta de César. Pouco tempo depois, aos 13, o camisa 11 recebeu cruzamento de Nicolas, antecipou-se à zaga do Tubarão e cabeceou para o gol, abrindo o placar na Arena. Aos 23′, João Pedro recebeu de frente para o gol, mas chutou para fora e, aos 28′, Eduardo da Silva aproveitou o rebote e mandou no travessão. Na sequência, João Pedro chutou e exigiu boa defesa de César. Na pressão, Gustavo Cascardo cruzou para Nikão, que tentou de carrinho, mas mandou para fora. A única boa chance do Londrina saiu aos 37′, com Celsinho, depois de boa jogada de Igor Bosel, mas a bola desviou na defesa e saiu pela linha de fundo. Superior em campo, o Rubro-Negro reagiu em seguida e ampliou a vantagem. Santos lançou para Cascardo, que tocou de primeira para João Pedro mandar para o fundo das redes. Furacão 2 a 0.
… mas, pra variar, tirou o pé no segundo tempo
Depois de dominar os primeiros 45′, o Rubro-Negro chegou a assustar o Londrina no início da etapa final. Aos 7′, Cascardo recebeu na direita e bateu cruzado, mas não chegou ninguém para completar o lance. Já aos 15′, Nikão recebeu de Grafite e chutou forte para o gol, mas César conseguiu espalmar para fora. Mas o Tubarão começou a reagir e o Atlético diminuiu o ritmo, abusando da ligação direta e deixando o adversário tomar as rédeas do jogo. E de tanto insistir, aos 29′ o Londrina enfim descontou, com Yaya Banhoro, que aproveitou cruzamento de Rafael Gaza, bateu de primeira e saiu para o abraço. O Rubro-Negro ainda levou perigo aos 38′, com João Pedro, mas o arqueiro londrinense fez boa defesa. Em seguida, aos 41′, Yaya Banhoro chutou com perigo, a bola desviou na zaga e bateu na rede pelo lado de fora.
Afinal, valeu pela vantagem em busca do "BI"
Mas mesmo sofrendo para garantir o placar no segundo tempo, o Furacão obteve importante vantagem e joga por qualquer empate em Londrina para chegar à decisão do Campeonato Paranaense 2017. O time de Paulo Autuori tem a semana toda para trabalhar, já que o próximo compromisso pela Libertadores da América é somente na próxima semana, contra o Flamengo.
RENOVADO: Depois de atuar bem contra o Flamengo, Nikão foi novamente o grande destaque do Atlético. Além de marcar o primeiro gol na vitória contra o Londrina, o atacante teve boa participação ofensiva e mostrou que está recuperado das lesões que o afastaram por um bom tempo do time.
TEM QUE ACORDAR: Grafite, porém, decepcionou. Em campo durante os 90′, o atacante fez muito pouco e deixou a torcida atleticana preocupada. É ele, afinal, a referência ofensiva do Rubro-Negro.
OS GOLS:
1 x 0 – 13’/1º: Nikão – Nicolas cruzou baixo da esquerda e Nikão se antecipou à zaga para cabecear no cantinho, abrindo o placar na Arena.
2 x 0 – 37’/1º: João Pedro – Santos lançou Gustavo Cascardo, que cruzou de primeira para João Pedro bater para o gol e ampliar a vantagem rubro-negra.
2 x 1 – 29’/2º: Yaya Banhoro – Rafael Gaza cruzou da esquerda e Yaya Banhoro bateu de primeira, sem chances para Santos, descontando para o Tubarão.
PRÓXIMOS JOGOS: Londrina (fora/Paranaense) e Flamengo (casa/Libertadores).
%ficha=1241%